Salgueiro: Câmara instala CPI para investigar indícios de irregularidades na Prefeitura

0

A Câmara de Vereadores de Salgueiro (PE), no Sertão Central, instalou, na sessão ordinária da manhã desta quinta-feira (22), uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades contra a Prefeitura Municipal em relação a questões que circundam o processo seletivo para o cargo de professor na rede pública, em especial os editais 001/2018 e 003/2018. A CPI foi proposta pelo vereador André Cacau (PT).

Entramos com o pedido de requerimento para instalação e criação de uma CPI, com a finalidade de investigar essas irregularidades nos editais 001/2018 e 003, realizados pela prefeitura municipal. A gente não precisa fazer todo esse alarde, mas a gente tem a obrigação de exercer o papel fiscalizador de vereador. A CPI é uma ferramenta que o vereador tem para poder exercer o seu mandato”, declarou André.

A partir da instalação, a comissão tem o prazo de 90 dias para ouvir testemunhas e demais envolvidos, analisar os depoimentos e montar o parecer final.  Segundo André Cacau, a proposta não é punir ou condenar.

Não temos a função de punir ou condenar. A gente faz um relatório e esse relatório é encaminhado ao MPPE, que é quem tem a obrigação de tomar as devidas providências, caso tenha se comprovado algo ilícito. O objetivo disso é ajudar o município e termos uma educação de qualidade”, afirmou, durante seu discurso na tribuna da Casa. O Blog vai procurar ouvir a prefeitura sobre o assunto. (foto/reprodução Facebook)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dois − 2 =