Salgueiro Atlético Clube e outros 141 times reivindicam auxílio financeiro da CBF

0
Foto: reprodução

Presidentes de 142 clubes da 1ª divisão de campeonatos estaduais encaminharam uma carta essa semana à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), reivindicando auxílio financeiro diante da paralisação do futebol profissional devido à pandemia do coronavírus. O presidente do Salgueiro Atlético Clube, José Guilherme, é um dos signatários.

Salientando que são responsáveis por 17,5 mil postos de trabalho diretos no País, os times pedem aporte financeiro de R$ 75 mil por um período de três meses para cobrir as despesas básicas. Como argumento, lembram que estão sem as receitas da bilheteria e até de patrocinadores.

Pedem também que nesse período de paralisação haja isenção de taxas pagas às federações e CBF na inscrição de atletas, rescisões de contratos, taxa anual de clubes, entre outras. Por último, solicitam que seja estabelecido um canal formal de informações com os clubes em relação aos campeonatos estaduais que estão momentaneamente suspensos.

Afogados da Ingazeira, Petrolina, Vitória, Santa Cruz e Retrô são outros times pernambucanos que assinam a petição. Até o momento a CBF não se manifestou oficialmente sobre as reivindicações. (Fonte: Blog Alvinho Patriota)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome