Salgueiro: Após chuvas, prefeitura antecipa ações para garantir boa colheita a agricultores locais

0

Após as recentes chuvas que caíram na região, o município de Salgueiro (PE), no Sertão Central, já antecipou uma série de ações para garantir aos agricultores uma boa colheita este ano. Um dos primeiros passos dados foi a recuperação das paredes e trechos de barreiros e açudes  que estavam danificados desde o período de estiagem.

Vários reservatórios da região  receberam uma grande quantidade de água pluviais, o que anima as famílias de agricultores principalmente nas comunidades e Sítios Cachoeira, Faustino, Carcará, entre outras localidades. A Secretaria de Desenvolvimento Rural disponibilizou máquinas para agilizar os serviços solicitados pelos moradores, dando a largada ao trabalho de aração da terra que prosseguirá nos próximos meses.

De acordo com o secretário Bruno Filgueira, a expectativa é positiva com relação à agricultura e suas colheitas a partir de maio, beneficiando pequenos e médios produtores da região. O trabalho de aração da terra já começou nas comunidades de Pau Ferro, Chapada, Poço Verde, Boqueirão e Canoa. Ainda dentro das políticas públicas para o setor, a Secretaria de Desenvolvimento Rural também solicitou à Codevasf a distribuição de milhares de alevinos que vão repovoar açudes e barragens da região ainda neste primeiro trimestre. (foto: Ascom PMS/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dois × 2 =