Alunos da Escola de Referência em Ensino Médio Aura Sampaio Parente Muniz, em Salgueiro, no Sertão pernambucano, receberam a premiação referente a sua participação na feira Ciência Jovem. O grupo foi coordenado pela professora Uanne Freire. O trabalho intitulado “Estudo sobre a ação do látex de manga em moscas domésticas” ficou na 3ª colocação da categoria Incentivo à Pesquisa de uma das quatro maiores feiras de ciência do Brasil.
Nos dias 27, 28 e 29 de outubro, mais de 200 escolas participaram dessa celebração ao conhecimento e apresentaram aos visitantes o que há de mais moderno em relação ao mundo científico. O 1º e 2º lugar foram de duas escolas do estado do Ceará.
Estudantes de todas as idades de escolas municipais, estaduais e privadas participaram da feira apresentando trabalhos científicos em diversas categorias. O objetivo da feira é articular sociedade, comunidade acadêmica e estudantes a olharem a ciência como útil ao dia a dia das pessoas.
A feira é dividida em cinco categorias, de acordo com o nível de ensino de cada participante: Iniciação à pesquisa, destinada aos alunos da educação infantil e ensino fundamental; Divulgação Científica, destinada aos alunos do ensino fundamental; Desenvolvimento Tecnológico e Incentivo à Pesquisa, destinadas a alunos do ensino médio e Educação Científica, destinada aos professores. (Com informações do Portal Supramax).


