Salgueiro: 8°BPM e autoridades municipais discutem esquema de segurança na final do Campeonato Pernambucano

0

Em Salgueiro (PE), Sertão Central, o comandante do 8°Batalhão de Polícia Militar (BPM), Tenente-Coronel Isaac Guerra, reuniu-se na manhã desta segunda-feira (12) com várias autoridades municipais. A pauta do encontro, que ocorreu na sala do Comando, deliberou sobre as medidas de segurança necessárias ao jogo decisivo da final do Campeonato Pernambucano, entre Carcará e Sport Recife, cuja data será definida em sorteio pela Conmebol. As ações seguirão o Estatuto de Defesa do Torcedor (Lei Federal 10.671/2003) e vão abranger as áreas interna, externa e entorno do Estádio Cornélio de Barros – o palco da grande final.

O comandante do 8ºBPM solicitou ao presidente do Carcará, José Guilherme da Luz, providências no sentido de providenciar policiamento especial para atuar no jogo. O 4° Grupamento do Corpo de Bombeiros (GB) também frisou que lançará o seu efetivo em viaturas de resgate e unidades táticas, bem como outras unidades estarão de sobreaviso no quartel.

Na reunião também foi destacada a importância de orientar os condutores a não estacionar nas ruas próximas ao entorno do estádio para evitar danos nos seus veículos. Esse serviço deverá ser divulgado em rádios e outras mídias da região. Outro item mencionado durante o encontro é sistema de comunicação policial e limpeza no entorno do estádio para a retirada de possíveis obstáculos, instalação de mais banheiros químicos para os torcedores fora do estádio e materiais que podem ou não ser levados por quem for à final.

Além do presidente do Carcará e do vice, Rodrigo Martins Avelar, também participaram da reunião o Capitão do 4° GB, Abimael Matias de Souza Júnior; o diretor de Saneamento Ambiental, Izânio Conserva Rolim; o diretor de Trânsito, Almir Ferreira Alves; o chefe de Fiscalização de Serviços Públicos, Pedro Paulo Lira de Melo; e o soldado PM/Trânsito, Samuel Vieira. Ao término do encontro o comandante do 8ºBPM participou ainda de outra reunião no gabinete do prefeito Clebel Cordeiro, onde foram acertados os detalhes finais da decisão do Pernambucano. (Foto/8°BPM divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome