Sala do Empreendedor de Juazeiro será inaugurada nesta sexta-feira

0

A Sala do Empreendedor de Juazeiro (BA) será inaugurada nesta sexta-feira (25), na sede da Associação Comercial, Industrial e Agrícola (Aciaj), no Centro, às 8h. O empreendimento terá como objetivo incentivar a legalidade de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, além de facilitar a abertura de novas empresas e regularizar as atividades informais, oferecendo serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI). A iniciativa é da prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), em parceria com o Sebrae e Aciaj.

O espaço também disponibilizará informações e orientações sobre abertura, funcionamento e formalização de empresas de forma simples e facilitada e capacitação para os MEI. Além da Adeap e do Sebrae, os serviços ofertados ficarão a cargo do Banco do Nordeste,  da Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb) e das secretarias municipais de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), da Fazenda (Sefaz) e Saúde (Sesau)/Vigilância Sanitária.

O espaço obriga um ajuste do fluxo dos processos de viabilidade dentro do município, fazendo com que as secretarias envolvidas tenham uma interação muito forte para dar andamento a todos os processos, que vão desde a entrada na junta comercial, até a inclusão da documentação na rede simples, pelo qual o município dará seus pareceres e liberações.

Serviços

No local ainda serão oferecidos diversos serviços que compõem o processo de abertura de micro, pequenas e empresas de médio porte, como também atendimento aos empresários que tendem a investir em Juazeiro. Isso vai gerar tributos, que serão investidos no desenvolvimento econômico, movimentando assim a receita do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome