Sai 2022, mas cenário de 24 em Petrolina já começa a se desenhar

por Antonio Carlos Miranda // 06 de novembro de 2022 às 15:22

Prefeitura de Petrolina/Foto: Blog do Carlos Britto

Política em Petrolina é assim: quando acaba uma eleição, as atenções imediatamente já se voltam para a próxima. E a próxima, em 2024, também promete – a exemplo do que foi o pleito deste ano.

Agora, o cenário será no campo municipal. Do lado dos governistas, o nome que vai para a disputa não tem mais mistério nenhum. Aliado de primeira hora do grupo político do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), o atual prefeito Simão Durando Filho (UB) tentará renovar o mandato respaldado nos números positivos de sua gestão, herdada do ex-prefeito Miguel Coelho (UB).

A grande expectativa gira em torno da oposição. Nomes para enfrentar Simão não faltam, a começar de ‘figurinhas de outras copas’ como os ex-prefeitos Odacy Amorim (PT), Guilherme Coelho (PSDB) e Julio Lossio (Agir 36).

Nessa lista ainda estão o primogênito de Lossio, Júlio Lossio Filho (SD), e o deputado federal eleito Lucas Ramos (PSB). É possível até que entre mais algum nome disposto a encarar a missão.

O detalhe, porém, é outro, e mais relevante: haverá um consenso entre o bloco de oposição sobre um único nome, ou a estratégia será mais uma vez abrir o leque com mais de uma candidatura? Ainda levará um pouco de tempo para esse tabuleiro ser montado, mas nos bastidores a batalha pela Prefeitura de Petrolina já começou. Quem ninguém tenha dúvida disso.

Sai 2022, mas cenário de 24 em Petrolina já começa a se desenhar

  1. Marcos Macedo disse:

    Vai depender…

  2. Defensor da liberdade disse:

    Números positivos de sua gestão? Que números positivos? Só se mantiveram as maquiagens da outra gestão, fazer asfalto que vira farinha na primeira chuva. Espero que desta vez o povo use a cabeça, não vote somente por causa de asfalto de farinha láctea.

  3. Rafael disse:

    O povo tem memória curta meu amigo, não vê lulaa que roubou o Brasil e o povo ainda vota…..

  4. JOSE PEDRO QUIRINO disse:

    O povo tem medo da mudança. Enquanto existir a Capitania Hereditária de Petrolina, existirá uns donatários Coelhos. O povo gosta de ter dono.

  5. Samuel disse:

    Pessoal quem tem mais voto leva vamos deixar acontecer Simão odacy.lossio quem for bom de Voto fica que não podemos e ficar chorando igual na nacional.

  6. Terra dos Impossiveis disse:

    melhor asfalto até a proxima chuva, do que somente festa no mês de junho.

  7. VAI DÁ SIMÂO NO PRIMEIRO TURNO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.