Sábado será de mobilizações em Petrolina

4

manifestação PSOL PCBA manhã deste sábado (30) será de mobilizações em Petrolina. Uma delas é promovida pela Frente Brasil Popular, que sairá às ruas contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. O evento é parte da programação do ‘Acampamento Popular pela Democracia e Contra o Golpe’ montado desde quinta-feira (28) na Praça Dom Malan, ao lado da Catedral, no Centro da cidade.

A programação inicia-se a partir das 8h com uma concentração no acampamento. Por volta das 10h, os manifestantes sairão em caminhada pelas principais avenidas. A concentração será na Praça Dom Malan.

No mesmo dia, mas em outro ponto da cidade, a Frente de Esquerda Socialista, formada pelo PCB e PSOL, se reúnem a partir das 9h na Praça do  Bambuzinho para reivindicar melhores condições de vida para os trabalhadores. Segundo a organização, o ato terá como pautas principais a privatização da saúde, o aumento de passagens e a retirada de direitos da classe trabalhadora nas esferas nacional, estadual e municipal.

O movimento propõe a construção de uma jornada de lutas para barrar o ajuste fiscal, as demissões e a terceirização, reivindica educação e saúde pública de qualidade, tarifa zero, estatização e controle do transporte público, o combate à poluição do Rio São Francisco pelo agronegócio, além de saneamento e da construção do poder popular tendo como moldes o socialismo

Participarão do ato público representantes da Associação dos Trabalhadores do SUS-PE (Astra SUS), Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Petrolina (Sinticon), Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope), Seção Sindical dos Docentes da Universidade do Vale do São Francisco (SindUnivasf) e Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol).

4 COMENTÁRIOS

  1. Tem também o pessoal de Juazeiro que vem com caminhões para Guararapes. A Ammpla deveria proibir o acesso no sábado pela manhã desse caminhões. Aliás, durante o horário comercial é proibido o tráfego pesado na ruas do centro comercial. Atenção Guarda de Trânsito!

  2. Brigar por direitos? Hahahaha agora fale mal de dilminha lá pra ver se não é hostilizado e chamado de golpista. Bando de defensor de corruptos. Mortadelas!

  3. Não, não é briga por direitos, é medo de perder os recursos públicos fartos e fáceis doados pelo governo petista a parasitas vestidos de vermelho. Bem vindo Presidente Temer, obrigado, presidente Cunha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

quatro + 1 =