SAAE Juazeiro critica sindicato por dificultar trabalho dos funcionários

por Carlos Britto // 30 de abril de 2024 às 12:29

Foto: Ascom PMJ/SAAE divulgação

O Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) criticou o Sindicato dos Trabalhadores em Água e Esgoto do Estado (SINDAE) por dificultar o trabalho de sua equipe técnica. Segundo o órgão municipal, o SINDAE colocou cadeados nas repartições – em protesto contra uma decisão do município – impedindo os servidores do SAAE de fazer seu trabalho. O Sindicato informou que reabrirá os cadeados às 13h.

O sistema de desobstrução na rede de esgoto, novas ligações de água, manutenção na rede de água, suporte nas obras de pavimentação do município – entre outros serviços – estão impedidos de serem realizados por conta disso. Vale ressaltar que, atualmente, o SAAE conta com 99 servidores concursados, e somente uma pequena parte apoia o ato de protesto. Segundo a prefeitura, menos de 10% dos servidores foram impactados pela regulamentação da Lei Municipal que trata sobre os adicionais de periculosidade e insalubridade, objeto da paralisação pelo sindicato.

 “A direção do SAAE reitera que já teve diversas conversas com o sindicato e que está seguindo o previsto em lei, já apontando a solução para a pequena parcela de servidores que foram prejudicados. O SAAE está buscando tratativas dentro da legalidade jurídica e de forma pacífica, para que a população não continue sendo prejudicada pela falta dos serviços que são essenciais à população”, destacou o órgão municipal, em nota. O Blog deixa o espaço aberto para o sindicato sobre o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.