SAAE intensifica limpeza de canais em Juazeiro

por Carlos Britto // 05 de agosto de 2022 às 13:00

Foto: Reprodução

O Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) prossegue com o cronograma de limpeza e desobstrução dos riachos (canais) que cortam a cidade. Nesta semana foi feita a limpeza do canal que passa pelo Distrito Industrial e parte do Itaberaba. Na próxima semana, será a vez do que corta o Dom Thomaz, Mont Serrat, Monte Castelo e vai até o Novo Encontro.

A limpeza dos riachos é feita por meio do método convencional, com dragagem e retirada de entulho, realizando a desobstrução total dos canais. Além disso, está sendo aplicado cal nas margens para impedir a reprodução de mosquitos.

O Óxido de Cálcio (CaO) – também conhecido como ‘cal’ – é uma substância alcalina, que eleva o pH e a temperatura em contato com a água, eliminando as larvas que geram insetos, impedindo também a procriação de novas larvas por criar um ambiente estéril para reprodução de mosquito. O produto é utilizado em tratamento de esgoto, indústria farmacêutica e construção civil, sendo um produto biodegradável que não afeta o meio ambiente.

SAAE intensifica limpeza de canais em Juazeiro

  1. Pelo amor de Deus passe aqui no canal que liga os bairros monte castelo alto do cruzeiro estamos pra enlouquecer cm essas mudanças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.