SAAE inicia instalação de poços tubulares no interior de Juazeiro

1

SaaeApós a perfuração e a realização dos testes de vazão dos reservatórios, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), através da empresa Hidrocel Comércio e Serviços LTDA, iniciou na última segunda-feira (5) em Juazeiro – nas comunidades de Pau Preto, Lagoa do Mandacaru, Lagoa das Pedras dos Grilos e Cacimba Diana no distrito de Pinhões – a instalação dos poços tubulares.

No momento os profissionais trabalham na base. O passo seguinte será a construção da casa de bomba elétrica e por fim a instalação do poço, quando terá a liberação do abastecimento de água para as comunidades.

Os reservatórios perfurados nas localidades citadas apresentaram uma vazão em torno de 900 a 3.200 mil litros/hora e irão atender a 155 pessoas. Sobre a utilização da água, o gerente de divisão do interior do órgão, José Inaldo do Nascimento, informa que só após a análise será possível definir sua utilização: consumo animal ou doméstico.

O trabalho de perfuração dos 50 poços tubulares foi iniciado em março. Além do distrito de Pinhões, localidades de Itamotinga, Juremal, Carnaíba, Junco/Salitre, Maniçoba e Massaroca também foram beneficiados. O recurso é proveniente do Ministério da integração e o valor contratado é de R$ 1.110.778,90. (Fonte/foto: SAAE)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

nove + sete =