Secretaria de Educação cria concurso sobre aniversário de Petrolina

por Carlos Britto // 06 de setembro de 2021 às 16:00

Foto: arquivo

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEDUCE) de Petrolina criou o concurso ‘Petrolina em Palavras’, que pretende incentivar alunos da rede municipal a escreverem sobre o aniversário da cidade, com o tema “Minha Cidade tem História, Memória e Sonhos”.

Poderão participar do concurso alunos do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental e turmas da 2ª, 3ª e 4ª fases da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Cada estudante vai concorrer com a produção de um poema, que deverá ser original, inédito, criativo, e pertinente ao tema.

Os textos finalistas serão avaliados nos dias 15 e 16 de setembro por uma Comissão Julgadora composta por profissionais habilitados, indicados pela secretaria. Serão premiados os alunos autores das três melhores produções de cada nível.

O estudante que garantir o 1º lugar do concurso vai receber um smartphone e certificado de honra ao mérito. O 2º lugar vai ganhar um fone sem fio e certificado. Já o 3º colocado, uma caixinha de som com bluetooth e certificado.

Imagem: Reprodução

Secretaria de Educação cria concurso sobre aniversário de Petrolina

  1. Francisco Lopes disse:

    O município devia incentivar petrolinenses a escreverem livros sobre a história de Petrolina, com premiações em dinheiro, troféus e medalhas; inclusive custeando a edição e a impressão dos exemplares. Cito como exemplos de petrolinenses que teria muito o que contar, Flávio Cabral, Euvaldo Aragão, Alzir Maia, Marcelo Damasceno, Inah Torres, Augusto Coelho, Diniz Cavalcante, Elisabet Gonçalves Moreira, Omar Torres, Fernando Bezerra Coelho, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *