Rui Costa lamenta morte de PM que surtou, reconhece ação dos policiais e se diz engajado por vacinação para categoria

por Carlos Britto // 30 de março de 2021 às 08:00

Foto: Camila Souza/GOVBA

Um dia após o ocorrido no Farol da Barra, em Salvador, o governador da Bahia Rui Costa se pronunciou ontem (29), por meio de vídeo divulgado em suas redes sociais e para imprensa, a respeito da operação envolvendo o policial militar Wesley Soares. “Quero lamentar profundamente o fato ocorrido neste domingo e, ao mesmo tempo, demonstrar meus sentimentos e solidariedade com a família do policial envolvido. Mas também quero estender minha solidariedade a todos os policiais que participaram daquela operação. Todos que participaram merecem aqui o nosso reconhecimento porque colocaram sua própria vida em risco“, afirmou o governador.

Wesley, que teve momentos de surto psicológico, estava armado com um fuzil e chegou a disparar contra colegas de farda. Ele acabou sendo baleado e faleceu no Hospital Geral do Estado (HGE), para onde foi encaminhado.

Rui voltou a citar também as fake news e discursos de ódio contra políticos e ressaltou o engajamento para conseguir vacinar as categorias relevantes do Estado. “Continuaremos lutando, dia após dia, por mais vacinas para os policiais militares e civis, guardas municipais, trabalhadores da educação. Vamos continuar trabalhando pela paz em nosso país, pelo desenvolvimento, pela harmonia, pelo respeito à lei e à constituição brasileira“, disse.

Rui Costa lamenta morte de PM que surtou, reconhece ação dos policiais e se diz engajado por vacinação para categoria

  1. Lula disse:

    Esse Governador …..

  2. Ysrebelde+temerário; disse:

    Faltou o governador chorar quando lamentou a morte do policial. Corrigindo a notícia, o policial atirou para cima e não em direção aos colegas. Só gostaria de saber QEUM autorizou os tiros dados no policial, inclusive ele já caído no chão? é tanta hipocrisia que embrulha o estomago de pessoas sérias. Completando, Wesley não surtou, ele estava falando verdades que incomodou algumas pessoas. Quem será que ficou incomodado com as palavras do policial?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.