Rui Costa admite retomar transporte intermunicipal na maior parte da Bahia a partir da próxima segunda

2

O transporte intermunicipal de toda a Bahia, exceto do sul e do extremo sul, pode ser retomado a partir da próxima segunda-feira (14). O anúncio foi feito ontem (11) pelo governador Rui Costa, durante viagem a Juazeiro, onde inaugurou o novo Hospital do Câncer (Unacon). Ao retornar para Salvador, ainda nesta sexta, ele ficou de se reunir com equipes das secretarias estaduais de Saúde e de Infraestrutura para avaliar os índices de internamentos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus (Covid-19).

Só tem uma região demorando a baixar os números, que é a região sul e do extremo sul do Estado, de Itabuna e de Ilhéus. As outras regiões caíram os números. Temos que ir monitorando e liberando alguma coisa de atividades. Já havíamos retomado até 100 km saindo de Salvador, e vamos avaliar para todas as regiões, exceto sul e extremo Sul. Vamos checar os números e, se tudo tiver como imaginamos, vamos fazer essa liberação a partir de segunda-feira”, disse.

Para garantir a efetividade dos monitoramentos, o governador da Bahia pediu que os Municípios continuem testando a população, tornando possível antecipação de eventuais agravamentos da doença em pacientes com comorbidades.

Quando o número de pessoas internadas em enfermarias e UTI não caem, significa que a doença está ativa. O número de infectados às vezes pode não estar sumindo porque o Município pode não estar fazendo teste. Se não testar, não vai aparecer ninguém doente. O doente só aparece quando ele chega no hospital. E isso é perigoso, porque muita gente não tem sintoma e quando o quadro se agrava. Às vezes, em menos de 24h, a pessoa foi a óbito. Por isso estamos fazendo um apelo aos Municípios, para continuar testando, porque é importante que a gente possa monitorar e eventualmente internar em leitos clínicos pacientes com risco maior de agravar”, afirmou. (Fonte: Bahia.ba)

2 COMENTÁRIOS

  1. Alguém avisou a esse senhor desavisado que só os ônibus pararam de circular? por que as viagens entre as cidades continuaram normalmente, com os transportes alternativos ou não.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome