Ruas alagadas e casas invadidas pelas águas em Petrolina

por Carlos Britto // 03 de fevereiro de 2009 às 23:00

O bairro Dom Avelar, na zona leste de Petrolina, foi o mais atingido pelas chuvas que caíram no município durante a madrugada desta terça-feira . Ruas ficaram alagadas e algumas casas foram invadidas pelas águas. Apesar dos transtornos, nenhuma ocorrência mais grave – como desabamentos de casas ou famílias desabrigadas – foi registrada pela Defesa Civil do município. Outras áreas da cidade que têm exigido atenção nesse período são o Henrique Leite, Park Jatobá, Vale do Grande Rio e São Gonçalo.

“Tem algumas vias públicas com problemas de drenagem e, some-se a isto, o do acúmulo de lixo. O objetivo nosso é poder agir de maneira preventiva, visitando estes locais e vendo de que maneira podemos implementar ações que venham a evitar problemas maiores”, destaca o secretário Executivo da Defesa Civil de Petrolina, Jenivaldo Santos. “Vale salientar que deve continuar chovendo na cidade até meados de abril”, complementa.

Dentro das ações desenvolvidas pelo órgão está a distribuição recente de mais de oito mil metros de lona. “Foi justamente esse material que impediu que muitas casas de taipa caíssem durante as chuvas”, frisa Santos.”Acreditamos que a secretaria de Serviços Públicos do município deva fazer algum trabalho de drenagem em algumas vias e vamos solicitar também mais lonas”, adianta. De acordo com informações da Defesa Civil, só nesta madrugada choveu o equivalente a 55 milímetros.

“Todo o ano a gente vive esse problema. É um transtorno porque dificulta o acesso ao bairro e algumas casas foram invadidas por água. A gente espera que a prefeitura possa olhar com mais cuidado para nosso bairro e desenvolva ações que acabem com esse sofrimento da comunidade”,destaca a presidente da Associação dos Moradores do Dom Avelar, Maria Gorete Silva.

Fonte: JC Online

Ruas alagadas e casas invadidas pelas águas em Petrolina

  1. Atento disse:

    Os velhos psroblemas de sempre… Sai gestor, entra gestor e Petrolina continua sem estrutura para receber as chuvas….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.