Apesar de ser uma via de mão dupla e de corredor de ônibus, a rua – ou travessa, como consta nos Correios – João paulo II sempre foi sossegada em relação ao trânsito. Os acidentes eram, e ainda são, poucos. Mas pelo menos há um ano as coisas parecem ter mudado.
Segundo o leitor Victor Hugo, a partir da gestão do prefeito Júlio Lóssio a rua encheu-se de buracos que se assemelham a “crateras”. Além do mais, ele relata que transitar pela via tornou-se muito perigoso, mesmo para quem está acostumado.
Victor Hugo critica a forma como a administração municipal tratou o problema. “Transformou a rua em mão única. Assim, carros, motos e ônibus podem transitar pela faixa da esquerda, que ainda não está tão destruída, embora seja questão de tempo. E pra piorar, nem sinalizaram direito. Pode ver que quem vem do distrito (primeira foto) ou da orla não é informado por meio de sinalização da mudança, o que não vai demorar a ocasionar um acidente”, justifica.
O leitor explica que passa muitas vezes por esse caminho e diz ter ficado transtornado a solução “meia-boca”, segundo o próprio.
“Isso só serve pra reforçar a política do ‘se não consegue resolver, proíba’ que vem afetando também ruas de outros bairros, como a areia branca. Transformar esse caminho em mão única obriga os motoristas que moram nas redondezas a pegar cruzamentos demorados, como o da Honorato Viana, complicando ainda mais o trânsito e aumentando o risco de acidentes. Quero saber o que vai acontecer quando os buracos dessas áreas do Atrás da Banca aumentarem ainda mais. Vão proibir o trânsito de vez? Vão tomar vergonha na cara e tapar os buracos sem usar piche, que não dura uma semana? E se forem pela segunda opção, vai acontecer o que está acontecendo nas proximidades da Rocha materiais de construção?”, critica. Com a palavra, algum representante da prefeitura.






É realmente um absurdo o que fizeram tornando a rua Arcoverde (a João Paulo II é na verdade um cruzamento da Arcoverde, que teve o sentido alterado) mão única no sentido Honorato-Orla. O transtorno para os moradores se tornou grande. Ninguém que more nas redondezas entendeu o motivo da mudança! Nunca vi acidentes nessa rua, muito menos ocorrências graves que pudessem justificar essa arbitrariedade. O pior é que muitas pessoas continuam utilizando a via agora na contramão, aumentando a possibilidade de acidentes.
Onde fica essa rua ?
E esse aprendiz de prefeito tem a pouca vergonha de dizer q o asfalto é ecológico, mais barato e muito mais duradoro. Quem enganar a quem? Na orla, os buracos, quando tapados, só duram uma semana. “Eta ômi ruim!”
Acho q houve um pequeno engano, a rua que ficou mao unica se nao me engano tambem foi a arco verde, eu moro nessa rua, e esta bem melhor assim…
Obrigado