Rotina desagradável: Engarrafamentos no Centro de Petrolina irritam motoristas

25

engarrafamentoengarrafamento (2)Se a ideia da Prefeitura de Petrolina era desafogar o trânsito no Centro da cidade com algumas mudanças de rotas, por enquanto as coisas parecem ter ficado só no campo das boas intenções.

Os engarrafamentos constantes em horários intermediários na Avenida Souza Filho com a Guararapes têm tirado a paciência de motoristas. Já virou uma rotina desagradável.

E o que não faltam são reclamações. As fotos foram registradas por nossa equipe, por volta das 16h desta sexta-feira (5).

25 COMENTÁRIOS

  1. Tudo fruto da invenção de um bando de incompetentes, transformaram o trânsito num verdadeiro caos, várias convergências em menos de 200 metros para a mesma avenida, caso Guararapes, e ainda tem uma sinaleira no final, só poderia dar no que deu, um verdadeiro absurdo, para completar, estreitaram a coitada da avenida com a colocação dos “gelinhos”. A solução a meu ver, já comentei algumas vezes seria:
    1º mudar o sentido do estacionamento no total na Avenida Guararapes de transversal para paralelo à calçada.
    2º Transformar em calçadão do antigo Ponto Chique até a Yamamoto e da Rabelo até a Geanny Calçados, mudando o ponto de taxi para outro local, a cidade cresceu, não se justifica mais a manutenção do ponto onde hoje está.
    3º Da mesma forma, fechar os acessos da Papelaria Gutenberg até onde hoje está o restaurante Rio Centro.
    4º Mudar a posição dos estacionamentos da Av. Souza Junior também para paralelo à calçada e permitir a parada de caminhões somente após 18 horas.

    • Concordo, tudo o que você falou eu já tinha comentado com amigos em roda de conversas. Só acho que, entre o Ponto Chic e o Calcadão Bahia deveria ser fechado transformando em uma área verde, uma bela praça arborizada, não um calçadão ensolarado. O restante concordo em 100%.

    • Eu faria diferente:

      1º Acabava com os estacionamentos da Guararapes e da Souza Junior; E tornava paralelo os da Souza Filho inteira;

      2º Transformava em estacionamento a área em frente ao antigo ponto chique, mas permitia a entrada para a Souza Junior para quem vem da Souza Filho.

      3º Invertia o sentido de onde hoje fica o ponto de Taxi e removia o ponto, fazendo duas faixas, em direção a Souza Filho;

      4º Invertia o trânsito na rua Barbosa Lima;

      Duvido engarrafar.

      • No futuro, Daniel, é isso que vai acontecer. Grandes avenidas não terão estacionamento. Por exemplo, a Guararapes tornar-se-ia uma avenida com 4 faixas. A Cardoso de Sá (Orla), tornar-se-ia uma de 4 faixas, duas de cada lado, o mesmo aconteceria com a Integração. Petrolina tem hoje mais de 100 mil veículos, em 2020 deve passar de 200 mil, imaginem o caos. Então precisa planejar a cidade hoje para 2050, quando a cidade terá mais de 500 mil hab.

  2. Não é só no centro que a situação está ficando caótica. Quem passa pela rotatória do Distrito Industrial no final da tarde enfrenta um baita engarrafamento. Petrolina precisa de obras mais efetivas. Só mudar a direção de algumas ruas não adianta mais. A frota da cidade (e do Brasil) cresceu muito nos últimos anos.

  3. Graças a Deus Petrolina esta crescendo, naturalmente aumenta o numero de veiculos e as ruas permacem da mesma largura: obvio, mas há que parece que não ver.
    Me revolta em ver pessoas criticando o trânsito, por motivos politicos, porque não ajudar com possiveis soluções.
    Não posso dizer que o tânsito esta bom mas tambem não vou endurecer nas criticas principalmente nas mudanças pois não tenho solução melhor.

    • São pessoas como esse Diego, que se revolta com quem faz duras, verdadeiras e necessárias críticas ao sistema de Trânsito em Petrolina que ajudam a cidade a se manter ou se afundar no caos!

      Se o Demétrio deu uma idéia e Pedro concordou em parte, já é alguma coisa, mas acima de tudo, a cidade precisa é de um ENGENHEIRO DE TRÂNSITO, só ele é que é devidamente capacitado a resolver os problemas do trânsito e uma cidade!!

      Acredito que ele não permitiria por exemplo, um radar de 40km/h na frente do Vila Eulália, que absurdo, seja lá quem tenha autorizado isso, que fosse pelo menos 60km/h.

      A hora é agora, temos que exigir um Eng. de Trânsito de Petrolina.

      • Eu duvido é que um engenheiro de trânsito faça o milagre de alargar ruas. Existem soluções, mas são muito caras para que a prefeitura possa arcar com recursos prórpios, pois trafego diaramente pela Guararapes e não fecho meus olhos para o motivo do engarrafamentoque é faixa de pedestre da Catedral que seria solucionado com a construção de uma passarela, só que não há espaço para construção nos padrões normais o que torna o custo elevado

        • Você já foi lá na EPTTC dar a sua sugestão? Eu estou fazendo minha parte, porque você também não vai lá e manda fazer um túnel por baixo da Guararapes, aí resolveria o problema do congestionamento!!!

  4. A culpa é do PT! Que nesses últimos dez anos está dando condição a qualquer um comprar carro e moto. É um absurdo! Onde já se viu que povo tem que comprar carro e moto? Uma vez que temos um transporte coletivo maravilhoso com ônibus velhos, lataria batendo, quebrando no meio do caminho, esse é o transporte ideal para o povo. Ah! que saudade do Governo do FHC onde povo não teve vez e direito, somente nós da elite é que devemos ter direito de usufruir tudo de bom e do melhor. O povo é só um detalhe para manipularmos nas eleições.
    Toma vergonha povo, quem mandou votar errado por duas vezes numa gestão municipal incompetente? Merecem sofrer!

    • Sabe o que eu acho Maria?????: É que a senhora é da elite periférica que não tem nem um jegue para andar e fala estas asneiras. E ai de você se não fosse o prato em que você come e está cuspindo. Ja tinha visto muito comentario ruim mas este superor. Até por que uma pessoa da “elite” de verdade não falaria usando este nivel gramatical.

      • “Armaria, seu moço, num se pode nem brincar!!
        E você Diego, comendo corda com as asneiras!
        É que vejo tanta idiotice comentada, tanta gente que sabe fazer tudo e no entanto, não faz nada para melhorar, que resolvi escrever asneiras mesmo!

  5. Pra mim, o maior absurdo não é o centro, mas o cruzamento da Angelo Sampaio com a Integração, onde tem o GBarboza (antigo Bonzão), ali fecharam o retorno e agora os motoristas que vem da Integração tem que ir muito a frente pra retornar e seguir pela integração. Ali é um problema fácil de resolver, basta retirar o parque que fizeram no meio da avenida e fazer uma reta, conectando as duas partes da integração, coloca um semáforo controlando a Angelo Sampaio e a Integração e pronto. Problema resolvido.

          • Úm engenheiro é fundamental, poderia ajudar a resolver problemas no centro o que acho que a pouco a fazer, se Petrolina esta abadonada pela atual administração imagine por deputados federais, Inclusive por FBC Filho que na campanha eleitoral dizia que era o Deus para a cidade e após perder a eleição sumiu e até a obra que era o unico produto fisico mostrado a UPAe esta abandonada. E o trânsito fica a jogado ao que o municipio pode fazer que é colocar semaforos e encher as ruas de quebra molas

    • Que engenharia? Petrolina não tem Engenheiro de Trânsito!! A cidade precisa muito e não tem, a EPTTC passa a responsabilidade de engenharia para um técnico que eu nem sei em quê que é formado esse técnico, mas estamos a mercê dele!

      Se for pra culpar, culpe o técnico da EPTTC!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome