Vereadora justifica aprovação das contas de ex-prefeito de Dormentes: “Não foi um erro que deveria deixá-lo inelegível”

por Carlos Britto // 15 de abril de 2015 às 08:20

RosarinhaDepois de optar pela aprovação da prestação de contas do ex-prefeito de Dormentes (PE), Geomarco Coelho (PSB), a presidente da Câmara de Vereadores, Maria do Rosário (PSB) ‘a Rosarinha’, prefere não criar novas polêmicas sobre o assunto.

Isso porque o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) havia recomendado a reprovação da prestação de contas relativa ao exercício financeiro de 2011, mas os vereadores decidiram não seguir a orientação do TCE-PE e aprovaram na última semana as contas do ex-gestor por 8 votos a 3.

De acordo com Rosarinha, o Tribunal apontou falhas na previdência dos servidores, mas segundo ela, os erros apontados pelo Tribunal não seriam suficientes para reprovar a prestação de contas, e assim deixar o ex-gestor inelegível.

Eu entendi que deveria julgar favorável, já que isso poderia deixá-lo inelegível. Na prática entendo que não seria eu, e sim a população, quem tem que julgar e deixá-lo elegível ou inelegível. Na minha opinião, não foi um erro que deveria deixá-lo inelegível”, justificou.

Ainda segundo a vereadora, problemas semelhantes aos alegados pelo TCE-PE já foram registrados por outros gestores que tiveram suas contas aprovadas, com ressalvas.

 “Eu entendo que problemas iguais aos do ex-prefeito aconteceram em outras cidades onde o Tribunal de Contas decidiu aprovar as contas com ressalvas, e na minha opinião, não deveria ser diferente  com o ex-prefeito Geomarco”, finalizou.

Mudanças na Câmara

Ao Blog, a vereadora anunciou algumas mudanças nas sessões ordinárias na Casa Nilo Coelho e convidou a comunidade para acompanhar os trabalhos do legislativo.

É importante lembrar que as sessões ordinárias agora acontecem toda quarta-feira, a partir das 19h. Fizemos algumas melhorias na Casa, climatizamos e esperamos que a população de Dormentes possa acompanhar de perto o trabalho dos vereadores“, finalizou.

Vereadora justifica aprovação das contas de ex-prefeito de Dormentes: “Não foi um erro que deveria deixá-lo inelegível”

  1. Observadora disse:

    A única esperança que o povo tem na politica de Dormentes é reconduzir Geomarco a prefeitura.Deus nos livre de tornarmos uma cidade sem expectativas.
    O silencio da população diante das situações que estamos vivenciando tem NOME:

    1. trescomigo disse:

      Eu quero saber quem foi que apoiou e proporcionou a “imundice” que há nos quatro anos de administração atual? Pergunta é retórica e a “farinha” também! Tudo do mesmo saco! Quem é você vereadora pra contestar os profissionais do TCE? Você é profissional de Economia, Contabilidade…? Respeita os “8 baixos” do TCE, moça! 2011 deu erros nas contas, 2012 foi ano das robalheir…(ops!) das eleições..hum sem mais delongas. Haa, só mais uma coisa. Se votar novamente em algum dos, é porque vocês gostam de toma naquele canto de surpresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários