Ronaldo Silva rebate críticas de Cancão a Lossio: “Oposição tenta desqualificar trabalho do governo”

7

ronaldo silvaO vereador governista Ronaldo Silva (PSDB) não deixou sem resposta as críticas feitas pelo líder oposicionista Ronaldo Cancão, feitas na sessão da última terça (1) na Casa Plínio Amorim, que voltou a lamentar os gastos excessivos da atual administração com os festejos juninos de Petrolina. Para o governista, a bancada de oposição “tenta descaracterizar” o trabalho do prefeito Julio Lossio aprovado pela população petrolinense, que “cresce a cada dia nas pesquisas”.

Ronaldo Silva justificou que os adversários de Lossio na Câmara Municipal vão se utilizar cada vez mais desse subterfúgio, à medida em que se aproxima o ano eleitoral.

A parte deles é essa mesmo, de desqualificar o governo municipal”, rebateu Ronaldo Silva. O vereador aproveitou para lembrar obras recentes da administração, a exemplo do ‘Pavimenta Petrolina’, que começou pelo Centro da cidade e vai se expandir também aos bairros da periferia – incluindo corredores de ônibus. “A cidade está se tornando um canteiro de obras, e isso incomoda a oposição”, alfinetou.

Sobre o empréstimo solicitado por Lossio e aprovado pela Casa, de R$ 28 milhões para o ‘Pavimenta Petrolina’, que será pago pelo município em 25 anos de carência, Ronaldo Silva não entendeu o motivo das críticas. Segundo o governista, o ex-prefeito Fernando Bezerra Coelho (na segunda gestão, entre 2001 e 2004), também havia tomado um empréstimo de R$ 33 milhões, junto ao BNDES, para a pavimentação de ruas, e a dívida acabou ficando para os sucessores – entre eles Lossio. “Naquela época justificaram que houve as chuvas (de 2004), o dinheiro foi embora e quem teve que pagar foi o prefeito Julio Lossio”, explicou Ronaldo. “São dois pesos e duas medidas?”, indagou Ronaldo.

“Politicagem”

O governista também saiu em defesa dos festejos juninos, que foram elogiados pelos petrolinenses, e lembrou que a questão dos investimentos no evento “já está sendo resolvida”. “Isso é café morno. Vamos olhar para frente, não pelo retrovisor”, provocou. Perguntado se polêmicas como essas podem acabar descambando na campanha eleitoral de 2016, Ronaldo foi enfático: “Vai descambar para quem quer fazer politicagem, quem não tem o que mostrar. Temos de nos preocupar é em mostrar serviço”.

7 COMENTÁRIOS

  1. Muito bem vereador Ronaldo Silva. Deixe que eles fiquem remoendo essa coisa ultrapassada de São João. O trabalho tá sendo feito e bem feito. Já tão mudando o discurso, tem uns que até já elogiam. O povo tá vendo o que está sendo feito e melhorando a vida dos mais vulneráveis. Ninguém é besta pra se deixar enganar por conversda fiada de Cancão e demais vereadores da oposição. Pra frente é que se anda. Só não quero que Dr.Júlio apoi Lucas Ramos, aí é da turma de Fernando e no futuro volta, ele tem que lançar candidato aliado que está com ele desde sempre. Assim espero e assim votarei. Deus quer, Deus pode.

  2. Gasta-se milhões para arrumar a sala da casa e nenhum centavo pra cozinha. Quer dizer: os bairros que se dane, lá não turista, só seus moradores que tem que conviver com os esgotos, com a falta de pavimentação. Então, a estragica politica dos candidados, é que no próximo pleito, vem os candidatos e falam: ele não fez, mas se eu for eleito, farei o saneamento e pavimentação aqui.
    Falo pelo Henrique Leite.

  3. 8 anos de governo e a maior obra foi pintar faixa pra ônibus em uma gambiarra incrível!! Não tem 1 metro de de nova avenida sequer!! Ainda vem dizer que tem apoio do povo. Vai se internar doente mental!

  4. Até então, a maior obra desse governo era o monumento paraguaio dos pracinhas, um plagio de uma obra americana, sobre um feito americano, onde do Brasil só colocaram uma bandeira made in china!
    Eu tenho vergonha desse governo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome