Ronaldo Silva minimiza polêmica em torno da LDO 2020 e parabeniza Casa Plínio Amorim por novo recorde em emendas

por Carlos Britto // 28 de agosto de 2019 às 10:35

Foto: Blog do Carlos Britto/arquivo

Presidente da Comissão de Finanças da Casa Plínio Amorim, o vereador Ronaldo Silva (PSDB) preferiu minimizar a controvérsia envolvendo os líderes das bancadas governista e oposicionista, Aero Cruz (PSB) e Paulo Valgueiro (MDB), em torno da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Executivo Municipal para 2020. Em entrevista à imprensa ontem (27), Ronaldo destacou que o projeto enviado pelo prefeito Miguel Coelho (sem partido) bateu novo recorde em emendas apresentadas pelos vereadores, como já vinha ocorrendo nos últimos dois anos.

Segundo Ronaldo, o documento de 105 páginas que encaminhou à relatoria da comissão contém mais de 430 emendas de autoria dos representantes de ambas as bancadas. O vereador justificou que, de fato, pode haver emendas repetidas, o que não é um ponto negativo. “A preocupação de cada parlamentar é colocar suas emendas para suas comunidades. Então, aquelas que não foram atendidas em 2019 têm de ser repetidas mesmo, para que o prefeito possa rever e fazer com que elas sejam cumpridas”, frisou.

Ele aproveitou para parabenizar os 23 vereadores, rebatendo as críticas de muitos petrolinenses de que no Legislativo de Petrolina só há polêmicas e confusões. “Cada um discute seus projetos, suas ideologias, mas na hora de colocar emendas, de reivindicar o benefício para as comunidades, eles mostram seu trabalho”, afirmou.

Entre os destaques da LDO 2020, Ronaldo citou pedidos por pavimentação e saneamento. Existe a previsão de que o projeto deve entrar na pauta da Casa na sessão plenária desta quinta-feira (29).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários