Ronaldo Silva é repreendido pela Mesa Diretora após requerimentos verbais

por Antonio Carlos Miranda // 26 de maio de 2023 às 13:34

Foto: Nilzete Brito/Ascom CMP

No afã de municiar suas críticas à gestão de Simão Durando Filho (UB), o vereador oposicionista Ronaldo Silva (PSDB) se empolgou tanto na sessão plenária da última quinta-feira (25), na Câmara de Petrolina, que até deixou de lado o Regimento Interno. Mas foi repreendido por isso.

Ronaldo apresentou dois requerimentos verbais. No primeiro, o integrante da oposição lamentou o fato de uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ter sido retida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Sairé (PE), no Agreste Central de Pernambuco. Segundo o vereador, o veículo tinha 110 multas em aberto. Além disso, o motorista não tinha o curso obrigatório para conduzir a ambulância. Ele citou também o licenciamento atrasado de vários veículos da Guarda Civil Municipal (GCM).

No segundo requerimento verbal, Ronaldo pediu da prefeitura a lista de imóveis alugados referentes à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), cujos detalhes precisam ser esclarecidos.

Até aí tudo, tudo bem. O problema é que a Casa só aceita, de forma verbal, moção de aplauso e de pesar. Presidindo a sessão, o vereador Rodrigo Araújo (Republicanos) não deixou de alfinetar a postura do colega. “Vossa Excelência estava sem matéria e faz dois requerimentos verbais que não cabem”, afirmou. Já Ronaldo prometeu que apresentará, regimentalmente, os dois requerimentos por escrito na próxima sessão.

Ronaldo Silva é repreendido pela Mesa Diretora após requerimentos verbais

  1. Petrolinense disse:

    Não sei como um político como Ronaldo Silva ainda se reelege. Coleciona trapalhadas na Câmara, é arrogante e mal educado. Quem é que vota num cara desses?

  2. Petrus disse:

    Verbal não pode, pois todas as pessoas presentes tomarão conhecimento. Transparência ZERO, obscurantismo total. Quanto às infinitas multas, a pergunta que faço é a seguinte: essa prefeitura, com seus agentes de trânsito, tem moral ou é exemplo para multar alguém? Quanto aos imóveis alugados, a palavras chaves são as seguintes: imóveis de conchavados, superfaturamento e covil preparatório de caixa dois.

  3. Defensor da liberdade disse:

    Tô tentando entender como uma ambulância, um veículo de emergência, que pode estacionar em qualquer lugar, trafegar em qualquer via e a qualquer velocidade, tem 110 multas. Coisas de um buraco chamado Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários