Ronaldo Silva diz não ver motivos para pedir desculpas a Gilmar Santos após polêmica sobre Sérgio Moro na Casa Plínio Amorim

por Carlos Britto // 19 de junho de 2019 às 06:40

Foto: Blog do Carlos Britto

O vereador Ronaldo Silva (PSDB) disse à imprensa não ver motivos para pedir desculpas ao integrante da bancada de oposição, vereador Gilmar Santos (PT), após a polêmica em torno do projeto de Decreto Legislativo 005/18, de autoria do governista. Votado e aprovado na última sessão plenária da Casa Plínio Amorim neste semestre, realizada no dia de ontem (18), o projeto concede título de Cidadão Petrolinense ao ex-juiz da Operação Lava Jato e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro.

A matéria, do ano passado, não entrou em pauta na ocasião porque Ronaldo não conseguiu os votos necessários para aprová-la. Naquela época Moro era visto por boa parcela dos brasileiros como uma espécie de ‘super-herói’ de toga, por determinar a prisão de grandes políticos e empresários do país envolvido em supostos esquemas de corrupção – incluindo o ex-presidente Lula. Agora, no entanto, o próprio Moro se vê envolvido em graves denúncias feitas pelo site The Intercept Brasil de que teria orientado os procuradores da Lava Jato a incriminar o líder petista.

Embora Gilmar tenha considerado o projeto “indecoroso” e que “macula” a Casa Plínio Amorim, Ronaldo vê diferente. “Ele foi o homem que teve a coragem de botar os maiores ladrões na cadeia, inclusive o chefe da quadrilha, que é Lula”, disparou.

Em relação ao termo “maconheiro” proferido contra o vereador petista, Ronaldo alegou ter apenas retrucado um comentário de Gilmar nas redes sociais, ao se referir ao ex-presidente do PSDB e atual deputado federal Aécio Neves como “Aécio cheira pó”. “Eu não tava afirmando nada. Eu repeti apenas o que eu ouvi dizer. Por que tenho que pedir desculpas?”, declarou. Sobre o pedido de desculpas do líder da bancada governista, Aero Cruz (PSB), Ronaldo disse que Aero cumpriu seu papel. “Ele é o líder de governo e é quem mais tem que fazer essa política da boa vizinhança”, concluiu.

Ronaldo Silva diz não ver motivos para pedir desculpas a Gilmar Santos após polêmica sobre Sérgio Moro na Casa Plínio Amorim

  1. Cristiano disse:

    \ Esquece de discutir o importante e fica nesses pormenores de picuinhas inúteis. Isso acrescenta o que pra mim por exemplo enquanto cidadão? Derrapou e foi apelativo vereador. Sem necessidade. Se queimou e muito.

  2. Fábio Petrolina disse:

    Sinceramente, nunca ouvi uma palavra que se aproveite vindo desse aí. Desequilibrado e inconsequente. Ainda bem que confiando em Deus, não vai se reeleger.

  3. Detetive disse:

    Vereador sem qualidade para o cargo que ocupa e para com o povo de Petrolina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários