Ronaldo Silva afirma que retomará processo para impedir concessão de Doutor Honoris Causa a Lula

6

Engana-se quem pensa que o vereador governista Ronaldo Silva (PSDB) esqueceu o título de Doutor Honoris Causa aprovado pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) ao ex-presidente Lula, em Petrolina. Depois de mais uma declaração contundente na sessão plenária da última quinta-feira (8) na Casa Plínio Amorim, quando disse até que “soltará fogos” quando a justiça decretar a prisão do líder petista, Ronaldo afirmou que retomará o processo para barrar a honraria.

O vereador explicou que em primeira instância esse processo não avançou porque a justiça entendeu que Lula não era culpado das acusações de recebimento de propina e lavagem de dinheiro. Mas com a condenação a 12 anos contra o ex-presidente, aplicada pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre (RS), no final de janeiro, a assessoria jurídica de Ronaldo Silva reiterou a denúncia pedindo a suspensão do título.

“Não é justo dar um título a um ladrão, a uma pessoa que foi condenada em segunda instância”, alfinetou o vereador. Mesmo reconhecendo as benfeitorias realizadas pela gestão de Lula, em seus dois mandatos, Ronaldo disse que isso “não dava direito dele roubar” os cofres públicos.

O vereador disse não acreditar que Lula será novamente candidato a presidente, nas eleições deste ano, porque ele já está inelegível, uma vez que foi condenado em segunda instância. “Está na lei da Ficha Limpa. Ele vai ser candidato é a líder da cadeia onde ele ficar”, finalizou.

6 COMENTÁRIOS

  1. Um vereador pé de chinelo desse, que não terminou sequer o ensino médio ousa contestar Lula. Meu Deus!
    Vereador, Lula já está nos livros, faz parte da história, não é o senhor que vai manchar isso não. Seu senador aquele, o “mineirinho” bem que tentou, mas, é página virada.
    Lula mesmo preso vira presidente, tem voto, e isso, vocês nunca vão entender o porquê. Muitos vem e vão, mas Lula sempre fica.

  2. O único título que Lula merece é de presidiário e, são não já está preso porque o pais virou um “quadrilhão” onde ele é o chefe supremo, tá mandando até no STF parece que os ministros tem medo dele.
    Se fosse comigo eu mandava ele pra ilha de Itamaraca, confiscava todos os bens lesados do pais, deixava isolado pelo menos uns 5 anos. Hoje ele é mais conhecido no Brasil mais que o presidente embora seja outro igual a ele, embora esteja fazendo alguma coisinha que Lula não fez, apenas roubou muito.

  3. Já que esse senhor não tem o que fazer, e não sabe o que fazer, que tal caçar o mandato dele? Com tantos problemas na cidade e esse senhor se ocupando com coisa de menos valia. Então, caça-se o mandato, um funcionário eletivo que não tem serventia e não produz nada. Fora!

  4. Deixem o Lula receber o título, assim se faltar papel higiênico na cadeia ele terá algo para limpar o traseiro, pois é só para isso que esse título serve!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dezesseis + quatro =