Ronaldo Cancão reforça pedido por retorno de sessões presenciais na Casa Plínio Amorim e ganha apoio de colegas

por Carlos Britto // 12 de agosto de 2020 às 17:00

Foto: Blog do Carlos Britto

Semana passada o presidente da Casa Plínio Amorim, vereador Osório Siqueira (MDB), já havia cogitado uma reunião para deliberar sobre o retorno das sessões presenciais na Câmara Municipal de Petrolina. Na sessão virtual de ontem (11), o 1º vice-presidente da Mesa Diretora, Ronaldo Cancão (DEM), que comandou os trabalhos, deixou claro ser a favor disso.

Cancão, inclusive, defendeu também a volta das duas sessões plenárias semanais, em vez de uma (essa medida foi tomada por Osório enquanto durar o período da pandemia). Alguns colegas de Legislativo de Cancão disseram estar totalmente de acordo, até pelo fato de que algumas casas legislativas da região já terem retomado os trabalhos em plenário, a exemplo de Santa Maria da Boa Vista (PE) e Juazeiro (BA), seguindo evidentemente todos os protocolos de segurança em relação ao novo coronavírus (Covid-19).

O 1º vice-presidente defendeu o mesmo para a Casa Plínio Amorim, ou seja: sessões sem público, com os vereadores usando máscaras e obedecendo o distanciamento. Professor Gilmar Santos (PT) acrescentou que somente aqueles enquadrados nos grupos de risco da doença não deveriam voltar ao plenário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários