Ronaldo Cancão pede desculpas a comerciante de estabelecimento demolido na Orla de Petrolina; Aero Cruz evita confronto com governista e reforça “entraves administrativos”

7

A demolição de um estabelecimento comercial na Orla de Petrolina, conhecido por ‘Ana Petiscaria’, na última sexta-feira (14), ecoou inevitavelmente da Casa Plínio Amorim na sessão plenária de ontem (18). Mesmo diante das justificativas da prefeitura que motivaram a ação, os discursos dos integrantes da oposição com críticas ao prefeito Miguel Coelho (PSB) já eram esperados. Mas o que chamou atenção partiu dos governistas.

Ao reforçar as declarações da bancada oposicionista, Ronaldo Cancão (PTB) reconheceu que, de fato, “houve excesso” por parte da administração municipal. Ele chegou, inclusive, a pedir desculpas à comerciante Ana Paula Miranda, que detinha a concessão do imóvel.

Sou de raiz pobre. O governo não muda meu sentimento. Foi uma atitude impensada. O diálogo tem de estar acima de tudo. Peço desculpas em nome do meu mandato. Quem tem de pedir desculpas pelo governo é o governo”, declarou, lembrando ter visto fato semelhante à época da demolição do Centro de Abastecimento de Petrolina (Ceape). Cancão, inclusive, lembrou que os adversários de Miguel eram aliados do então prefeito Julio Lossio e também condenaram a atitude do gestor à época.

Aero Cruz

O líder governista Aero Cruz (PSB) lamentou a situação, mostrando-se solidário à comerciante. Após devolver as críticas dos oposicionistas, lembrando justamente a questão do Ceape, Aero se ateve ao processo que culminou com a demolição do imóvel na orla, mas sem entrar em confronto com Cancão. Segundo o governista, não houve nenhuma “perseguição política”, a exemplo do que disse o oposicionista Gabriel Menezes (PSL), e sim entraves administrativos, conforme a prefeitura já havia explicado.

7 COMENTÁRIOS

  1. A lei tem que ser pra todos seu Prefeito Miguel Coelho……Veja o que esta acobtecendo na vida Politica do seu pai, Que os juizes independentes estao fazendo valer a Lei nesse Brasil….Do mesmo jeito faça valer a lei pra todos os Permicionarios que detem pentos no Municipio…….A Lei tem que ser pra todos.

  2. A lei tem que ser para todos, se a empresaria estiver errada como falou responsável da prefeitura, não importa quem seja. Caso ela estivesse correta que quem errou, pague pelo erro. Espero que o vereador esteja pedindo Desculpas pelo fato da prefeitura está errada, mas se foi apenas por que é uma conhecida do vereador, me poupe. Quntas pessoas com menos recursos financeiros são injustiçados pelo poder municipal e nenhum desses vereadores sai em defesa.

  3. Estranho vereador sair em defesa de quem quer se apropriar do patrimônio do povo, esperamos que o espaço não seja entregue a pessoas coligada a administração municipal sem fazer licitação. E sobre as desculpas do vereador, com certeza devia comer de Graça.
    Sr. Prefeito, vamos demolir também as invasões da feira do Jose e Maria e padronizar todos os barracos e acabar com essa bagunça que existe no local.

  4. Segundo fontes seguras, todos os permissionários da orla estão inadimplentes com com seus contratos. Portanto, deveria o poder público, sob pena de responsabilidades por improbidade administrativa, agir conforme a lei.
    Esses discursos de vereadores não sensibilizam ninguém. Afinal, deveriam estar protegendo o patrimônio público e não chorando as ações administrativas que se fundam na lei.
    Aquela pizzaria que ocupa área privilegiada na orla, sem pagar, é por obra e graça de quem?
    Os senhores vereadores deveriam fiscalizar isso, pois, tais ações causam prejuízo ao município….
    Enquanto outros pagam caros aluguéis para estabelecer seus negócios, concorrentes, utilizando espaços públicos nobres, não pagam nada, isso sim, revela-se ato de improbidade e evasão de receitas……

  5. Indignada com a postura de Ronaldo.O qvai pra frente e vai pra trás. Nao tem posicao definida. Feio. Afinal é lider do governo ou nao? a concessao pública acabou..reata o contrato ou nao! Com irregularidades , provocando poluição no rio , expondo patrimonio publico a venda, alegando especulacao, mas o maus grave é q vendeu , patrimonio publico. O patrimônio é dos petrolinenses! Terminou resolve devolver! E nao vender o q ja foi feito ! Outra coisa deixar um vereadorzinho atacar o prefeito da maneira feita , e ser permitido pela situacao e por demais desastrosa a atuacao dos vereadores. Bom tenho dito! RonaldoVancao so tem zuada…bate o pé corre , lamentavel!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome