Ronaldo Cancão comemora chuvas na nascente do Velho Chico: “Ano abençoado”

por Antonio Carlos Miranda // 06 de janeiro de 2022 às 08:40

Foto: reprodução

Defensor ferrenho do Rio São Francisco, o ex-vereador de Petrolina, Ronaldo Cancão, não conteve sua alegria com as chuvas intensas que estão mudando o cenário da nascente do Velho Chico, na Serra da Canastra (Minas Gerais).

Ronaldo, inclusive, fez uma recente viagem por essa região de Minas para levantar um relatório dos principais problemas que atingem o Rio da Integração Nacional. A ideia é entregar posteriormente esses dados a autoridades políticas de Petrolina, do Estado e do país.

No vídeo enviado com exclusividade para o Blog, Cancão afirmou que as chuvas ocorridas neste ano trazem esperança à população das 1.525 cidades banhadas pelo rio – o equivalente a 16 milhões de ribeirinhos.  “Isso nos dá mais esperança de que a nascente do Rio São Francisco, ou as 30 nascentes na Serra da Canastra, estão fluindo bem para vários rios. Vivemos momentos de incertezas em 2017, quando alguns nativos percebiam que uma das nascentes principais do Rio São Francisco, especificamente a que jogava água na Casca Dantas, tinha diminuído sua altura de velocidade da água na sua nascente. Graças a Deus, 2022 começa abençoado com muita chuva na cabeceira do São Francisco”, comentou Cancão. O vídeo na íntegra pode ser acessado pelo link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Fui uns dos primeiros moradores do José e Maria, Com certeza, foi no ano de 1980, mais ou menos, que…

  2. Verdade no ano de 1980, eu fui uns dos primeiros moradores do José e Maria.

  3. A vila Papelão no José e Maria foi no ano de 1980 e não 1987.