Ronaldinho aparece algemado, e procuradoria pede manutenção de prisão

2
Foto: Norberto Duarte/AFP

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, 39, e seu irmão Roberto de Assis, 49, chegaram algemados para uma audiência, às 10h deste sábado (7), no Palácio da Justiça, em Assunção (o horário local é o mesmo de Brasília). O ex-jogador cobriu as algemas com um pano. O objeto é visível nos punhos de Assis.

A audiência terminou às 13h, e o promotor Osmar Legal disse que a Procuradoria-Geral pediu a ratificação da decisão de manter Ronaldinho e seu irmão detidos no Paraguai. “Pedimos isso porque há perigo de fuga devido aos recursos econômicos que os acusados têm para deixar o país”.

O advogado de Ronaldinho, Sérgio Queiroz, disse à Folha que “a colocação de algemas é um ato arbitrário, abusivo, desproporcional e com manifesto propósito de humilhação”. E acrescentou que a mudança da decisão sobre os brasileiros “foi orquestrada ao arrepio do devido processo legal e afronta o exercício regular de defesa e a presunção de inocência”. Além disso, a defesa pediu que a prisão preventiva seja domiciliar e ofereceu o endereço de um imóvel, por ora de propriedade desconhecida. Alegou também que o irmão de Ronaldinho sofre de um problema cardíaco.

“Não consideramos que isso seja motivo para dar o benefício de uma prisão domiciliar porque se trata de uma condição de saúde que o acusado já tinha antes”, completou Osmar Legal. Ronaldinho passou a noite numa cela com seu irmão e outras duas pessoas, um ex-deputado e o ex-presidente da Associação Paraguaia de Futebol, Ramón González. (Fonte: Folha de S.Paulo)

2 COMENTÁRIOS

  1. Isso é uma palhaçada, brasileiros vão tomar cachaça a hora que quiser no Paraguai, vão e voltam sem passaporte nenhum. Tudo bem, se existe alguma coisa errada que investiguem, agora porque o cara é famoso fica essa exposição e humilhação toda. O Paraguai é tradicionalmente o pais dos falsários, produtos eletrônicos, diversos produtos e cigarros. Se bem que um erro não justifica o outro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome