Romeiros de cidade alagoana virão a Petrolina buscar estátua do Frei Damião

por Carlos Britto // 25 de outubro de 2022 às 09:54

Foto: reprodução

Um grupo de romeiros da cidade de Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas, organiza uma romaria para ir buscar uma estátua de 15 metros do Frei Damião em Petrolina. A imagem foi encomendada pela prefeitura do município alagoano ao escultor pernambucano Ranilson Viana. Ela será colocada em uma base construída no primeiro Santuário de Frei Damião naquele Estado. Ao todo, o monumento religioso ficará com aproximadamente 20 metros de altura.

Os fiéis sairão de Palmeira para buscar a estátua nesta quarta-feira (26), às 8h. A imagem se deslocará de Petrolina no dia 27, e chegará a Alagoas na sexta (28), onde deverá ser recebida com muita festa. No trajeto, a romaria e a escultura passarão por diversas cidades e vilarejos até o destino final.

O santuário fica no Distrito de Canafístula de Frei Damião e será inaugurado no próximo dia 14 de novembro. A expectativa da autoridades é de que o turismo religioso na região ganhe um incentivo ainda maior com a estátua do capuchinho. Palmeira já possui o Cristo Redentor e o Santuário Mãe do Amparo, ambos situados na Serra do Goiti, e são os principais pontos do turismo religioso da cidade. No dia da inauguração, está programada uma festividade com uma Santa Missa e um grande show religioso, já confirmado, do Padre Antônio Maria.

O Distrito de Canafístula era o lugar escolhido por Frei Damião para celebrar as santas missões onde reunia, a cada ano, uma multidão de fiéis que, em romaria, se deslocava em devoção ao religioso até Palmeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.