Rodrigo Novaes minimiza críticas a “governo metropolitano” de Paulo Câmara

0

Ex-vice-líder do Governo Paulo Câmara na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado Rodrigo Novaes (PSD) minimizou as críticas de que a gestão estadual atua olhando muito mais a Região Metropolitana que o Sertão.

Em entrevista ao Talk Show do Blog, Novaes afirmou ser natural que os investimentos estejam mais focados na Região Metropolitana, pelo fato de haver uma concentração maior de pessoas (3 milhões), em relação a outras regiões do Estado. O parlamentar, no entanto, disse isso não significa um tratamento diferenciado por parte do governo.

Novaes citou, como exemplo, as obras do aeroporto regional e do hospital em Serra Talhada, no Pajeú, entre outras no Estado. O deputado, que tentará seu terceiro mandato nas eleições deste ano e tem fortes bases na região de Itaparica, disse que o maior desafio que o governo tem para atrair grupos empresariais ao Sertão ainda é a logística. “Sem infraestrutura, os empresários não se interessam em investir”, explicou Novaes, que revelou estar se articulando nesse sentindo junto aos órgãos estaduais, como a ADDiper.

O deputado também comentou o fato de Paulo Câmara (PSB) não ter ido ver de perto os estragos deixados pelas chuvas em Bodocó, no Araripe, mês passado. Mesmo afirmando não ter conversando com o governador, Novaes acredita que Câmara se preocupou em não lhe atribuírem estar se aproveitando da situação em pleno ano eleitoral, já que ele (Novaes) e o deputado federal Tadeu Alencar (PSB), que visitaram a cidade e foram tachados de “eleitoreiros”. “O governador só não foi a Bodocó, mas tomou todas as providências que cabiam a ele”, declarou.

Governo Temer

Novaes também ressaltou que o governador faz uma gestão “equilibrada e com responsabilidade”, apesar do governo impopular do presidente Michel Temer (MDB). O parlamentar sertanejo disse não ter dúvidas que, após esse cenário crítico pelo qual atravessa a economia, Câmara vai deixar Pernambuco no ritmo em que herdou do ex-governador Eduardo Campos, há quatro anos.  Sobre seu mandato na Alepe, Novaes afirmou que a meta é continuar representando com dignidade o povo de sua região. Entre os destaques do atual mandato, o sertanejo atual presidiu as Comissões Parlamentares  de Inquérito (CPIs) da Telefonia Móvel e das Faculdades Irregulares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome