Deputado acredita que planos de saúde em Pernambuco não acompanham demanda de usuários

por Carlos Britto // 04 de dezembro de 2012 às 16:34

Os planos de saúde e os atendimentos aos usuários pernambucanos foram tema de uma audiência pública realizada na manhã de hoje (4), na Assembleia Legislativa do estado. A iniciativa partiu do deputado  Rodrigo Novaes (PSD).

Segundo o parlamentar , o serviço oferecido pelas empresas não acompanha o grande crescimento dos associados. “A Agência Nacional de Saúde (ANS) não atua como deveria na fiscalização das operadoras”, disse o parlamentar.

O juiz e membro do Comitê Executivo de Saúde do Conselho Nacional de Justiça, Luiz Mário Moutinho, destacou que esses problemas são bem conhecidos do Poder Judiciário, sendo objeto de vários processos contra as operadoras de saúde. O magistrado lembrou que cerca de 89% das demandas dos usuários, são favoráveis aos consumidores, mas é essencial que o Estado fortaleça seus organismos de defesa, e uma Comissão Especial na Assembleia pode ajudar nesse sentido.

Para os parlamentares presentes, a criação de uma Comissão Especial na Alepe possibilitará o fortalecimento da defesa do consumidor por meio de órgãos como o Procon e a Defensoria Pública.

O encontro contou com a presença dos deputados Betinho Gomes (PSDB), Odacy Amorim (PT) e também de representantes do Sindicato e da Associação dos Médicos de Pernambuco, do Conselho Regional de Medicina, do Procon e da Defensoria Pública do Estado.

Deputado acredita que planos de saúde em Pernambuco não acompanham demanda de usuários

  1. gold account disse:

    De uma forma geral, as relações de consumo tendem a melhorar no campo das atividades de assistência suplementar à saúde, ainda mais com todos esses parceiros trabalhando juntos. Até porque uma das grandes preocupações nos dias de hoje é a possibilidade de um colapso no atendimento médico no Brasil devido ao aumento da expectativa de vida dos brasileiros. O que, diga-se de passagem é um bom sinal, se interpretado seu lado positivo. É a comprovação de que a vida dos brasileiros melhorou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários