Rodrigo Maia avisa ao PSB que vai tirar do papel CPI do Óleo

4
Foto: divulgação/Folha de PE

O presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), já comunicou ao líder do PSB, deputado Tadeu Alencar (PE), que assinou o despacho, acatando o pedido de abertura da CPI do Vazamento de Óleo. O diálogo sobre o tema se deu em jantar reservado que reuniu alguns líderes anteontem. É da tradição da Casa que o autor da iniciativa de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito seja o relator. E, nesse caso, a autoria é do deputado federal João Campos (PSB-PE). “Estamos dialogando para ver quem vai para cada posição, vamos reivindicar a autoria”, adianta Tadeu à coluna.

Na última segunda-feira (11), Tadeu e Maia voaram juntos de São Paulo para Brasília e, na ocasião, o assunto foi à pauta. O socialista perguntou, ali, como estava o andamento da questão. Registrou que o assunto era muito importante para o PSB. “Disse a ele que queríamos reafirmar o interesse na instalação, assim como de vários partidos. Colhi opinião de diversos líderes”, relata Tadeu à coluna. O despacho de Maia ainda precisa ser publicado.

Tadeu chegou a ouvir o secretário-geral da Mesa sobre o assunto e teve informação de que a publicação não saiu ainda por conta do ponto facultativo, que se deu em função da reunião do Brics. Pelo ‘termômetro” de Tadeu, “há ambiente para instalação“. Os partidos indicam representantes, segundo os tamanhos das bancadas. Na segunda-feira, as conversas devem se dar para definir as posições.

À coluna, o deputado federal João Campos realça que, para chegar ao resultado da instalação, contou com a solidariedade de muitos líderes. “Foi uma construção coletiva de muitos líderes, que o tempo todo entenderam que a iniciativa era importante“, credita o socialista, que coletou 267 assinaturas a favor da CPI. (Fonte: Folha Política/Folha de PE)

4 COMENTÁRIOS

  1. Esse Rodrigo Maia e ladrao da Lava Jato….Agora vem querer defender o Brasil do Oleo derramado devia ter vergonha de Roubar a Petrobras …Hoje por irinia do destino vem defender o Oleo pior vcs o fizeram com a PETROBRAS saquearam todo o Dinheiro…….Ladrao e Ladrao….E ainda fez o acordao com o STF pra tirar a prisao em segunda instacia e jogou a bomba pra o congresso resolver porque sabe que a maioria como ele tmb estao envolvidos com corrupçao e no congresso vao mudar a lei pra benifiar a eles mesmos Ladroes do Erario…..Vergonha de ser Brasileiro e eleitor….SEGUNDA INSTANCIA “SIM”

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome