River Shopping terá que apresentar licença ambiental ao município

por Carlos Britto // 11 de dezembro de 2010 às 14:20

Na sexta-feira (10) a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente, entregou uma notificação ao River Shopping para que, no prazo máximo de dois dias úteis, a administração do empreendimento apresente a licença ambiental. De acordo com o Secretário de Planejamento Geraldo Júnior, o município assumiu novas atribuições na gestão ambiental desde o dia 1º de novembro, entre elas a concessão de licenças ambientais. 

A notificação ao empreendimento surgiu em resposta às denúncias que a Secretaria tem recebido. O Secretário destaca que todos os grandes empreendimentos, como o shopping, devem ter o licenciamento ambiental. “Na medida em que o município ganha poder de decisão e controle, é possível compatibilizar os interesses da cidade, dos empreendedores, ao passo em que se busca a minimização dos impactos ambientais”, explica o secretário. 

Ainda segundo o secretário, outros empreendimentos instalados em Petrolina também serão notificados e deverão apresentar a licença. 

Anteriormente todos os procedimentos dessa natureza, eram realizados pelo Governo do Estado, através da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). Além da capital pernambucana, Petrolina passou a ser a única cidade do interior que concede licenças às atividades de pequeno e médio impacto ambiental. A última etapa do termo de cooperação técnica será cumprida em fevereiro de 2011, quando Petrolina assume o total controle do licenciamento.(Fonte/Ascom PMP)

River Shopping terá que apresentar licença ambiental ao município

  1. Watergate disse:

    Muito importante estudar o impacto do shopping em ratos e calangos da nossa fauna.

  2. João José disse:

    Infelizmente, Watergate, a licença é obrigatória por lei. Lembre-se que o Rivershopping é um grande empreendimento e pode gerar impactos ambientais, por exemplo esgoto, além disso todo grande empreendimento tem que fazer uma compensação ambiental, do tipo, plantar árvores, implantar uma reserva ambiental!

  3. Carlos Alberto (Irresponsáveis!) disse:

    Já que começaram com essa aberração que é a cobrança, sugiro que façam uma verdadeira Devassa na administração. É o que cabe ao povo. Saber de tudo! Tem mais coisa escondida…

    1 – Como é que conseguem cobrar para alguém parar num espaço público (quem está facilitando por tras disso?) Que tal uma lista com o nome dos ilustres vereadores que não estão lutando contra isso? As eleições se aproximam….

    2 – E o caso das Notas fiscais não emitidas quendo alguém paga o estacionamento. Prisão para os sonegadores já!

    3 – E a polêmica de desviar água do Velho Chico para uso comercial no shopping?

    4, 5 ,6 ,7…. tem mais coisa aí. É so descer mais a fundo (será que há interesse?).

    Foram mexer num vespeiro (ignorar a opinião pública) agora aguentem.

  4. Desodorante disse:

    Pensei que o Watergate fosse mais inteligente.

    Ficou claramente provado que ele não sabe o que é impacto ambiental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários