A Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Seadruma) de Juazeiro realizou ontem (21), no auditório da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), um seminário alusivo ao mês de aniversário do Rio São Francisco. O event,o que teve como objetivo promover discussões e reflexões em torno da preservação do rio, reuniu dezenas de estudantes, representantes de instituições e sociedade organizada.
Com o tema “Rio São Francisco – 509 anos: Rio e Povo, Ameaças e Vida”, o encontro foi iniciado com a explanação de Iêdo Bezerra Sá, engenheiro florestal da Embrapa Semiárido, sobre a degradação e conservação das margens do submédio do rio.
A promotora Luciana Khoury, que durante o encontro foi responsável pela palestra sobre fiscalização preventiva integrada, falou da responsabilidade de todos na defesa do rio.
Após o seu discurso a promotora exibiu um vídeo sobre o Programa de Fiscalização Preventiva Integrada, que tem o objetivo de fiscalizar, com o apoio de diversos órgãos ambientais, as irregularidades ocorridas na Bacia do São Francisco. As equipes do programa monitoram os acordos feitos com infratores e evitam que novas degradações aconteçam. Na mira da fiscalização estão, comumente, ações voltadas para o uso irregular da água, desmatamento, extração mineral irregular, derramamento de óleo e transporte ilegal de madeira, entre outros.



Essas paletras, ´so serve para ganharem diarias, tomar um cafezinho. E o rio morrendo, em vez de ficar fazendo essas palestras por que não ir a pratica fiscalizando de perto. tiro exemplo no embarque das barquinhas na orla de Petrolina, que escorre diariamente água sujá que vem da cidade. Será que o MP não ver aquilo?
O MP com o 72ºbi, fizeram plantações de mudas na cidade com uma grande propaganda de makting, ai vejam as plantas? Morreram!!!
é só teoria……