Rindo da nossa cara

por Carlos Britto // 07 de fevereiro de 2009 às 09:00

Eduardo Campos criou um grupo de trabalho para acompanhar de perto o processo de revisão tarifária periódica da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). Politicamente, o governador merece nota 10.  Mas na prática, isso não vai adiantar nada porque a Celpe continua pintando e bordando com os consumidores e nenhuma autoridade conseguiu ainda vencer a ganância da empresa que só pensa em lucrar cada vez mais e o resto que se dane. Os executivos da Celpe fazem até piada com as estrondosas contas de luz que empurram goela abaixo dos pernambucanos. Na última confusão, o Governo do Estado foi bater na porta da Justiça para exigir que um resíduo fosse cobrado parceladamente, o que não assustou ninguém na empresa. Muito pelo contrário. Nas peças publicitárias eles estão chamando o tal aumento de “taxa extra”. É ou não é uma piadinha de mau gosto? Nem podia ser diferente. Pois o ex-governador Jarbas Vasconcelos (PMDB) ao privatizar a Celpe, permitiu que a empresa ficasse com o monopólio da energia elétrica em Pernambuco, o que impediu o mercado de funcionar livremente. Resultado: a empresa presta um serviço de quinta categoria e cobra o que quer porque não tem concorrentes.

Fonte: Divane Carvalho

Rindo da nossa cara

  1. Francisco disse:

    A CELPE é uma empresa privada pertencente a Grupo estrangeiro. Agora, quem mandou Jarbas Vasconcelos vender a CELPE. Caso queira resolver o problema comprem a CELPE novamente. Repito, a CELPE tem dono. Quem não pagar a conta de energia em dia pagará multa, caso não pague SPC, cobrança judicial… tome para deixarem de serem bestas. Venderam a soberania do país.

  2. Acho impressionante como a população e a mídia mostram a CELPE como o próprio “Demo”.
    É perfeitamente compreensível que UMA EMPRESA PRIVADA vise o lucro antes de qualquer coisa.
    Se a Justiça deu ganho de causa a CELPE ela tem mesmo é que cobrar o retroativo.
    Quem tem que ser “bonzinho” com o povo é o Governo, não a iniciativa privada.
    Me diga, a CELPE era um “Anjo” quando estava nas mãos do Governo do Estado?
    aluilce@terra.com.br

  3. Otariano Bôbo disse:

    E povo cada vez se lascando.

    Dr. Eduardo ainda quer se reeleger.

    Haja sofrimento..

  4. BOMBA!!!!! disse:

    Calma gente estou fazendo um curso com o pessoal da Al-Qeada, e logo logo comecarei a explodir alguns lugares, vou comecar pela Prefeitura de Petrolina e depois vou para a Câmara de Vereadores e assim por diante e acabar com a farra do boi.

    Ass. Bomba-Men…..

  5. Barakubama disse:

    Você acima, deveria está na cadeia e não escrevendo bobagens na internete. Acho que mesmo tendo-se a prerrogativa de se usar pseudônimo neste blog, este tipo do comentário não deveria ser permitido. Já vivemos tanta violência, mesmo sabendo que é uma brncadeira idiota, mas isso incita terrorismo.

  6. tabareo disse:

    Aguenta povão
    Cadê a ARPE ta caladinha so mfaturando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *