Revoltados pela constante falta d’água, moradores de Izacolândia e Lagoa Grande prometem protesto nesta sexta-feira

por Carlos Britto // 05 de novembro de 2020 às 07:34

(Foto: Reprodução)

Moradores do distrito de Izacolândia, zona rural de Petrolina, e da cidade de Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco, planejam uma grande mobilização contra a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). O motivo é a constante falta d’água nas comunidades, além da valor elevado da taxa de esgoto. Segundo informações repassadas ao Blog, o protesto está marcado para as 15h desta sexta-feira (6), no escritório da Compesa em Lagoa Grande.

Iremos mostrar nossa indignação com a falta de respeito que eles (Compesa) estão tendo conosco”, desabafou um dos moradores. Segundo ele, há relatos de bairros e localidades onde não cai água nas torneiras entre 15 e 20 dias, e os usuários são obrigados pagar por carradas em carro-pipa.

Antes de partirem para o protesto, os moradores tiveram uma reunião com representantes da empresa, os quais garantiram que o problema de falta d’água seria resolvido ainda ontem (4) no Centro e nos Bairros DR e Vasco – além da Agrovila –, o que não aconteceu. “Chega de enganarem a gente. Dessa vez o povo está unido e vai pra cima. A gente cansou de tanto ser humilhado”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários