Revoltada com queima de materiais em terreno, comunitária de Petrolina solta o verbo

por Carlos Britto // 04 de outubro de 2021 às 16:32

Um terreno abandonado na Rua 20 do Bairro Alto da Boa Vista, Zona Oeste de Petrolina transformou-se em alvo de críticas na comunidade. Inconformada com a queima do lixo jogado no local, uma moradora soltou o verbo. O fato aconteceu por volta do meio-dia de ontem (3) e, segundo a mulher, por pouco não ocasionou algo mais sério.

A moradora contou a este Blog que o fogo se espalhou rápido porque, além do lixo, havia mato no terreno. A fumaça também foi outro problema. “Moro ao lado e tenho um filho de 3 anos e um neto de apenas 15 dias de nascido. O Corpo de Bombeiros informou que se meu pai não tivesse limpado ao da parede da nossa casa, poderia ter sido pior”, desabafou a comunitária, que cobra providências contra o dono do imóvel.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS) da Prefeitura de Petrolina reforça que queixas como essa podem ser feitas por meio da Ouvidoria Municipal, através dos números 156 ou pelo WhatsApp (87) 9 9190-7475. Os prazos após notificação são de 15 dias para a limpeza do imóvel e de 60 dias para construir muro nos limites do terreno. No caso de descumprimento, o dono da área pode ser multado e o valor varia de R$ 600,00 a R$ 2.400,00.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários