Revoltada com esgoto, moradora do bairro São Gonçalo reclama: “As autoridades deveriam ter vergonha”

14

10547578_344634675693353_3491414979499705547_nOs moradores do bairro São Gonçalo, zona oeste de Petrolina, continuam vivendo uma situação dramática por conta do excesso de esgotos na avenida principal do bairro. Neste desabafo enviado ao Blog, a moradora Edna Lima, reclama do descaso e solta o verbo contra a falta de iniciativa das autoridades.

Acompanhem:

Vejam só isso, nem dá para acreditar que a situação da avenida continua assim. Eu acho que vou morrer e nunca vou ver nada mudar aqui. Como é que pode numa cidade como Petrolina ainda ter gente sendo obrigada a sofrer com uma coisa assim.

Eu acho que as autoridades desta cidade deveriam ter vergonha de olhar para uma foto destas e saber que tem tanta gente sofrendo no fedor e na sujeira. Porque eu só tenho vergonha disto aqui.

Edna Lima – cidadã

14 COMENTÁRIOS

  1. esse problema e do inicio deste bairro, entra e sai prefeitos e vereadores e o problema continua, como estamos em ano eleitoral, deve aparecer um salvador da pátria pedindo voto e jurado que se reeleito for, vai resolver o caso, cuidado gente.

  2. Sra. Edna Lima,

    Com todo o respeito, a culpa por isso é sua e do seu bairro que votaram em pessoas que não possuem vergonha, nem tem capacidade de sentir vergonha pelos seus atos e omissões. Não há Câmara de Vereadores nem Prefeitura nessa cidade. Agora vocês esperam que estas pessoas sintam vergonha? Agora é tarde, é arcar com as consequências.

  3. Não sei se a informação procede,mais me disseram que estão resolvendo este problema,na rua do posto de saúde estão fazendo um reservatório,para depois bombear o esgoto.

  4. concordo com petrolinense.. se elegermos sempre os mesmo vamos continuar na lama.. conheço essa lugar e a anos ele estar desse jeito… façam o seguinte: se aparecer alguem ai em seu bairro prometendo q vai resolver depois de ser reeleito a senhora pede para ele resolver logo depois vcs votam , ai quero ver ele voltar.. kkkk fale para ele q quem vive de promessa e santo… boa sorte.. e escolham direito se bem q nesse pais nem sei quem é direito.. mas somos brasileiros e não desistimos nunca né verdade?

  5. já ta começando mais uma campanha politica com lindas promessas e as ruas cheias de esgotos,serar que vai ter mudanças acredito que não? tanto faz ser de um lado ou do outro. mais depois que passa as eleições ai sim tu muda..

  6. O problema de manutenção dos esgotos é da COMPESA, para isso nós pagamos uma taxa de 50% sobre o valor da água. A COMPESA recebe a rêde de esgoto pronta, o seu trabalho é dar a manutenção, então o descaso é da COMPESA, aliás vamos fazer um abaixo assinado para deixar de pagar a taxa de esgoto? pois nós pagamos e não temos. O Governador teve 83% dos votos de Petrolina e a COMPESA é do Estado.

  7. Este problema é antigo neste bairro. Agora até no centro da cidade, na minha rua, bairro Jardim Paulo Afonso ( Vila mocó) bem próximo do estádio, tem um esgoto estourado há mais de 20 dias. Petrolina estå um lixo.

  8. Passei a morar no São Gonçalo em 1989, quando tinha 8 anos de idade, e por ali já acumulava água, puseram cascalho, asfalto na avenida e fizeram algumas intervenções naquele lugar mal feitas, por sinal, e nada de resolver o problema, hoje tenho 33 anos, morador do bairro e sempre que passo por ali passa um filme de 24 anos e alguns meses e continua o problema, todos sabem o que tem que ser feito: Um estrutura de concreto que receba toda água que correm da avenida e das ruas do bairro, principalmente da rua 33 e colocar umas manilhas com diâmetro suficiente para que essa água desague no canal do rio corrente que fica no final da rua 19, mas isso é um morador experiente do problemas do bairro tá declarando, pois se fosse um pessoa que pudesse resolver o problema não faria, não é mesmo prefeito atual e os demais que já tomaram posse no executivo. Dê um presente pelos 25 anos de idade do meu bairro São Gonçalo prefeito e resolva o problema.

  9. Não sei porque o povo esta reclamando,na campanha eleitoral o prefeito só falava nas AMEs e nova semente,de são joão,ele não prometeu nada de tirar esgoto de ruas,fiquem calados que só tem mais dois

    • Sr. Observador de tudo, no mínimo você não mora nem na rua 19 ou outra rua do São Gonçalo, mas para não ser injusto contigo, chegue para um morador que convive diariamente com o problema e diga essas palavras “fiquem calados que só tem mais dois”, “Não sei porque o povo esta reclamando,na campanha eleitoral o prefeito só falava nas AMEs e nova semente,de são joão,ele não prometeu nada de tirar esgoto de ruas”.

  10. Esse esgoto do São Gonçalo já tem tanto tempo que a prefeitura deveria tombá-lo pelo patrimônio histórico do município. É uma brincadeira de péssimo gosto com essa comunidade. Espero que as carreatas pedindo votos passem por lá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome