Revista em homenagem aos 140 anos de Juazeiro será lançada em grande estilo nesta quinta-feira no Juá Garden Shopping

0

Um árduo e intenso trabalho de oito meses, desenvolvido pela Agência CLAS Comunicação & Marketing, culminou numa belíssima homenagem aos 140 anos de Juazeiro (BA), celebrados no último dia 15 de julho. Trata-se de uma publicação em forma de revista, que mescla reportagens e depoimentos de pessoas que contribuíram – cada qual em sua área – para tornar a cidade a mais importante do norte do Estado.

Com um título bem sugestivo (“Juazeiro Bahia – Cidade Inteligente, Futuro Sustentável”), a revista será lançada em grande estilo, nesta quinta-feira (19), a partir das 19h, no Juá Garden Shopping, com a presença de autoridades políticas e personalidades da sociedade local.

O jornalista, poeta e publicitário Carlos Laerte (diretor da CLAS e idealizador do projeto) tem um motivo irrefutável para emanar todo seu orgulho com o resultado do trabalho. Apesar de residir há anos em Petrolina, onde estabeleceu raízes, ele nasceu em Juazeiro.

Segundo Laerte, a ideia do projeto foi concebida em 2015, a partir de experiências de sua agência com revistas de fora da cidade, e faz parte do programa de projeções e perspectivas da agência – que há dois anos lançou a revista ‘Petrolina 2031’, trazendo desafios e iniciativas de destaques para pensar o futuro da principal cidade do Sertão pernambucano. Sob esse mesmo formato espelha-se a publicação em homenagem a Juazeiro. “Só que de forma mais abrangente, com muito mais assuntos”, explica.

Ao longo de 46 páginas, o leitor prenderá a atenção sobre temas diversos, a exemplo de agricultura irrigada, educação, saúde, infraestrutura, cultura, turismo (entre outros), graças à qualidade das reportagens produzidas pela equipe da CLAS e ao arrojado projeto gráfico da revista. Há também depoimentos de várias personalidades – das mais simples às ilustres. Neste último caso destaca-se o jogador Daniel Alves, atualmente no Paris Saint German (PSG). “Entramos em contato com o assessor de imprensa dele, em Paris. Deu a maior trabalheira do mundo, mas ele nos atendeu com o maior carinho e fez uma verdadeira declaração de amor a Juazeiro”, afirmou.

Outro artigo que deve chamar atenção é do músico e compositor Maurício Dias ‘Mauriçola’, o qual traz fatos pitorescos de outro filho ilustre da Terra João Gilberto – considerado o ‘pai’ da bossa nova.

O evento

Laerte frisa que a revista tem edição única e seus exemplares serão todos distribuídos. O retorno financeiro de sua agência, segundo ele, veio com os anúncios de empresas da cidade que acreditaram no projeto.  O evento de lançamento, amanhã no Juá Garden, será dividido em dois momentos: um de pronunciamentos, com participações do prefeito Paulo Bomfim (que tem uma entrevista de destaque na revista), de Laerte e de um representante dos anunciantes; e outro cultural, com apresentações musicais de Mauriçola, João Sereno, Nilton Freitas, Andrezza Santos, Mariano Carvalho, Edésio Cesar, Raquel Wesley, Paulo César (Paulinho) e Celso de Carvalho. A solenidade será seguida de um coquetel à base de vinhos e espumantes da Vinícola Rio Sol.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome