Revisões cadastrais do Bolsa Família em Petrolina são suspensas e prefeitura pede que famílias não tenham pressa

0

Após a suspensão das revisões cadastrais e de procedimentos operacionais do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único (CadÚnico) por 180 dias, pelo Ministério da Cidadania, a Prefeitura de Petrolina pede que a população não se apresse em busca dos serviços, uma vez que a suspensão foi justamente para que não ocorram aglomerações nas casas de atendimento, resguardando assim os beneficiários dos possíveis riscos de contaminação pela Covid-19.

Os inscritos no CadÚnico e beneficiários do Bolsa Família que já estão habituados a buscar atendimento para fazer atualização de dados, a cada dois anos, poderão ficar mais tranquilos, pois, segundo a prefeitura, também ficam paralisadas até 28 de setembro deste ano as ações de bloqueio, suspensão ou cancelamento do pagamento do benefício.

A pasta informa ainda que, algumas pessoas têm buscado atendimento sobre Auxílio Emergencial junto à Casa Bolsa e os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Contudo, os equipamentos do município não têm gerência sobre o auxílio.

Quem precisar de algum atendimento da Casa Bolsa pode agendar serviço através do número  (87) 3863-6871. Já as pessoas que tiverem dúvidas sobre o Auxílio Emergencial podem acionar os canais do governo federal no número 111. Há ainda o telefone 0800 726 0207, voltado exclusivamente para o atendimento de dúvidas de benefícios sociais, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 10h às 16h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

6 + 17 =