Reunião virtual debate incentivos à bacia leiteira de Pernambuco

por Carlos Britto // 21 de janeiro de 2022 às 13:59

Foto: reprodução/Internet

O secretário de Desenvolvimento Agrário e deputado licenciado Claudiano Martins Filho, e Eriberto Medeiros, presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), provocaram nova reunião com o secretário da Fazenda, Décio Padilha, e diversos representantes do setor dos produtores de leite e laticínios, na última quarta-feira (20). A ideia do encontro, que aconteceu de forma virtual, foi ouvir as demandas do segmento e debater ações para fomentar a comercialização dos produtos produzidos em Pernambuco.

Participaram da reunião de trabalho o presidente do Sindicato dos Produtores de Leite (Sinproleite-PE), Saulo Malta, o presidente da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (Adepe), Roberto Abreu, o presidente da Federação da Agricultura de Pernambuco (FAEPE), Pio Guerra, diversos empresários como Stenio Galvão, da indústria Bom Leite, Bruno Girão, da indústria Betânia.

Na oportunidade foi apresentada à Secretaria da Fazenda uma pauta de reivindicações no sentido de estimular a integração entre a indústria e os produtores de leite e queijo do nosso estado, criando condições para facilitar a compra dos insumos em Pernambuco, com a retomada da alíquota de 18% para aquisição de leite de outros estados. Também foi tratado de incentivos para os produtores, visando a ampliar nossa produção estadual e tornar mais rentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.