Reunião propõe medidas para conscientizar pipeiros e minimizar transtornos em Izacolândia

0
(Foto: Ascom PMP/Divulgação)

A Prefeitura de Petrolina está buscando apoio do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) para minimizar os transtornos causados pelos pipeiros que circulam pela estrada vicinal do distrito de Izacolândia, na zona rural da cidade. Em março deste ano, a gestão realizou patrolamento da via, conhecida como ‘Estrada dos pipas’, que tem extensão de 8 km e estava obstruída, o que ocasionou um tráfego intenso nas ruas do distrito.

Na tarde da segunda-feira (2) o secretário de Governo e Agricultura, Simão Durando, e o assessor do senador Fernando Bezerra Coelho, Pedro Brandão, estiveram reunidos com o subcomandante do 72º BIMtz, Tenente Coronel Otávio Cardoso, e entregaram ofício solicitando apoio para ações de conscientização de pipeiros e demais motoristas.

De acordo com a prefeitura, tal medida visa a minimizar os transtornos causados à população que, constantemente, sofre com a poeira levantada e falta de segurança diante da velocidade que alguns motoristas empregam. A estrada é um desvio de fluxo utilizado por mais de 300 veículos de carga pesada que transportam a produção dos assentamentos do entorno, incluindo carros-pipas, que também atendem cidades vizinhas num raio de 200 km, a exemplo de Santa Filomena, Afrânio, Dormentes, Santa Cruz e Ouricuri.

Buscamos o apoio do 72º BIMtz para nos ajudar em ações de conscientização de motoristas de caminhões que trafegam por Izacolândia. É preciso que eles utilizem a via que foi totalmente recuperada, está em ótima condição de trafegabilidade e é destinada ao fluxo de veículos de carga pesada, para que a comunidade não continue sofrendo com esse medo de acidentes e a poeira que invade suas casas, o que também pode ocasionar danos à saúde“, ressaltou Simão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

3 + 7 =