Reunião orienta continuidade de obra do saneamento em Juazeiro

por Carlos Britto // 11 de março de 2009 às 09:00

Para coibir os problemas oriundos da obra do saneamento, bem como buscar soluções para minimizar os transtornos causados a população, aconteceu na tarde desta terça-feira (10) uma reunião entre o secretário de Infraestrutura Flávio Luiz Ribeiro, representantes da empresa COESA e do Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Na oportunidade foi definido um encontro quinzenal, todas as quartas-feiras, para avaliação dos trabalhos e novas diretrizes para a continuidade da obra.

Durante a reunião, ficou decidido que a COESA vai informar, com até 30 dias de antecedência, o seu plano de trabalho, isto é, os bairros e ruas por onde a obra de saneamento vai passar, posteriormente, o SAAE vai informar sobre os possíveis problemas que a empresa poderá encontrar, a fim de evitar equívocos no momento da execução da obra.

“Além desse procedimento, fiscais de rede vão trabalhar de modo fixo e itinerante visitando todos os locais em que o saneamento esteja acontecendo. Serão estocados materiais como canos e conexões para possíveis substituições e, em caso de incidentes, duas equipes do SAAE e da COESA vão estar de plantão para resolver qualquer problema que venha a surgir, fora do período normal de trabalho”, informou Flávio Luiz Ribeiro.

O secretário de infraestrutura disse ainda que a delegada do Trabalho Edésia Santos, autorizou a execução da obra do saneamento também aos sábados. “Serão oito horas de trabalho e todos os direitos dos trabalhadores estão assegurados. Com esse aumento de dias de atividade da obra, o saneamento vai ser adiantado em torno de oito a 10%”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *