Reunião entre lojistas e prefeitura retoma debate sobre revitalização da Souza Júnior

por Carlos Britto // 13 de maio de 2022 às 15:58

Ascom Sindilojas/divulgação

Lojistas da Rua Souza Junior, uma das principais da área comercial do Centro de Petrolina, retomaram as discussões acerca da revitalização do local. A reunião, realizada na tarde de ontem (12), contou com os presidentes da CDL e Sindilojas, Manoel Vilmar e Joaquim de Castro, respectivamente, além do secretário executivo de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Thiago Brito; do secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Emício Júnior; do chefe de gabinete, Henrique Guerra; e do diretor-presidente da AMMPLA, Franklin Alves.

Para Manoel Vilmar, já que vários projetos vêm sendo discutidos ou retomados pela prefeitura no período pós-pandemia, é indispensável colocar em debate questões relacionadas ao comércio local. “É importante que se diga que o pleito dos lojistas tem sido ouvido com atenção pelo poder público municipal. Temos que agregar forças para que a revitalização desta via seja concretizada e ela volte a ser uma das principais referências no centro comercial de Petrolina“, frisou.

Durante a reunião, os lojistas apresentaram algumas sugestões para o projeto de revitalização, sempre com uma proposta de equilíbrio entre as tradições e a história do local, com uma visão mais moderna e futurista. O objetivo é que a Souza Junior retome o protagonismo como uma das principais ruas do centro comercial, o que deverá fomentar a abertura de mais empreendimentos, geração de emprego e maior movimento.

Preocupação

Os empresários aproveitaram a ocasião para solicitar providências com relação a algumas demandas que se constituem em preocupação diária, a exemplo da segurança, poluição sonora e da Zona Azul.

Toda e qualquer melhoria que venha a ser desenvolvida no comércio de Petrolina gera um ganho comum para todos: empresários, colaboradores, transeuntes, a população de uma maneira geral. Temos uma cidade reconhecida por seu pioneirismo e investimentos que buscam auxiliar os setores produtivos a serem cada vez mais fortes, então não temos  dúvidas de que, se continuarmos nesse ritmo e somando forças de todas as partes envolvidas, podemos tirar do papel e transformar em realidade a tão sonhada revitalização da Souza Junior“, destacou o presidente do Sindilojas Petrolina, Joaquim de Castro.

Reunião entre lojistas e prefeitura retoma debate sobre revitalização da Souza Júnior

  1. iagu disse:

    ótimo trabalho. obrigado por divulgar britto!

  2. Pé no Saco disse:

    Se demorasse mais um pouquinho fechava todas as lojas.

  3. CIdadao disse:

    Uma boa dica é tornar um calçadão.

  4. Ronaldo Moraes disse:

    Ideia inteligente.
    Semelhante aos calçadões que foram feitos em algumas ruas comerciais em Juazeiro, tendo um aumento nas vendas em 40%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.