A assessora de imprensa da Prefeitura de Petrolina, Josélia Maria, acabou de informar a Francisco José, no Programa Opinião, que na noite de ontem (12), o governo do estado convocou o prefeito Júlio Lóssio para uma reunião urgente, no Recife, onde seria discutida a situação do Hospital Dom Malan (HDM).
De acordo com Josélia, a secretária de saúde Lúcia Giesta foi no lugar do prefeito para reunião. Neste momento, Lúcia e o secretário de saúde de Pernambuco, Frederico Amancio, estão resolvendo a situação do HDM.
Em breve mais informações. Aguardem.



Ouxe.. essa eu não entendi? E Porque o prefeito não foi? Ta com medo do governador? O que é isso prefeito, mandou um secretário e não foi? Um secretário fala mais alto que o prefeito? Isso não existe? Um assunto tão complicado, um tema tão delicado ultimamento na nossa cidade, mereçe total atenção do prefeito em ir pessoalmente e não mandar representante. O que é isso prefeito, o senhor é médido, pode falar com muito conhecimento sobre o assunto, tudo bem que não nasceu aqui em Petrolina e provavelmente nunca foi internado no Dom Malam, mas acho que enviar representando não foi uma boa. Péssimo….
Talvez o DOUTOR tenha um outro compromisso mais sério daquele estampado no seu SLOGAN de governo: AS PESSOAS EM PRIMEIRO LUGAR. Ao abdicar do direito de melhor representar o interesse daqueles que o elegeram para representá-los, o prefeito assinou, mais uma vez, atestado de incompetência. Passou procuração para a secretária de saúde, na qual lhe deu plenos poderes para dizer ao governador que nada tem a dizer; que nada tem a fazer; que nada quer fazer e que não foi porque ficou. Um pouco de consideração ao povo petrolinense, participando dessa reunião, seria, no mínimo, uma demonstração de coragem e abnegação. Agora só resta esperar que João Lyra volte aqui e repita tudo o que falou na semana passada.
Não espero coisa boa! Nada vindo Recife se aproveita! Lembro-me da nossa espera quanto à municipalização da COMPESA. E a notícia que veio não foi muito de se digerir.
Só teremos voz e direito no dia em que tivermos o nosso próprio ESTADO! Pois, pertecendo a este “estadeco” “provinciano” nunca avançaremos! Seremos apenas uma região fornecedora de órgãos para transplante em Recife; uma região “acolhedora” dos presos de Recife; uma região que dia a dia é exaurida em seus recursos (ICMS, IPVA, COMPESA) que vão pro Litoral.
Temos que dá um BASTA EM TUDO ISSO!