Reunião alinha ações para melhorar trânsito durante obras do Complexo Viário

por Carlos Britto // 04 de novembro de 2025 às 20:40

Foto: Ascom PMJ/divulgação

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) realizou segunda-feira (3) uma reunião de alinhamento com o objetivo de aprimorar o ordenamento do trânsito durante o período das obras do Complexo Viário de Juazeiro. O encontro contou com a presença de representantes da AMTT; da Polícia Militar da Bahia (PMBA); da Polícia Rodoviária Federal (PRF); da Secretaria de Segurança Cidadã; do Gabinete de Gestão de Políticas Públicas da prefeitura; da Guarda Civil Municipal (GCM); da Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA) de Petrolina (PE) e da empresa CLC.

A reunião reforçou a parceria entre os órgãos e instituições, alinhando medidas práticas para garantir mais segurança, agilidade e fluidez no trânsito, especialmente em situações de acidente na Ponte Presidente Dutra, principal elo entre Juazeiro e Petrolina. A via é de jurisdição do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e de competência da PRF para fiscalização e ordenamento, mas as demais instituições irão atuar em conjunto, oferecendo suporte no controle do tráfego.

Entre os pontos debatidos estão a disponibilização de um caminhão-guincho pela PRF para agilizar a retirada de veículos e liberar o trânsito; o apoio do Grupamento Motorizado da PMBA (Carcará); e a atuação da Motolância, serviço de motocicleta do Samu, para garantir mais rapidez nos atendimentos emergenciais.

A gente observa que, quando não há problemas na ponte, o trânsito flui normalmente, às vezes com certa lentidão, mas de forma contínua. Essa reunião reforça o compromisso da Autarquia e mostra que estamos todos unidos em prol de um trânsito mais seguro e com maior mobilidade em Juazeiro e região“, destacou o diretor-presidente da AMTT, Mitonho Vargas. A AMTT também frisou que medidas simples por parte dos condutores podem contribuir significativamente para a fluidez do tráfego. “É comum presenciarmos veículos quebrados ou sem combustível. É importante lembrar que deixar faltar combustível na via é uma infração de trânsito“, alertou Marcos Passos, diretor operacional da AMTT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários