Restos de poda viram adubo em praças, jardins e hortas comunitárias de Petrolina

por Carlos Britto // 20 de maio de 2015 às 17:31

podasOs restos de poda de árvores que, vez por outra, geram aborrecimentos em alguns locais de Petrolina, estão ganhando um destino nobre: as praças, jardins e hortas comunitárias da cidade. A prefeitura vem utilizando esse material para compostagem, transformando-o em adubo orgânico. O trabalho é realizado na Central de Tratamento de Resíduos Sólidos (CTR) e feito em parceria com a Organização Não Governamental (ONG) Ecovale.

De acordo com a secretária municipal de Infraestrutura, Tatyanne Lima, o serviço consiste na separação dos galhos maiores para o uso como lenha. O restante do material é colocado no triturador para a fabricação do composto orgânico. “O material produzido na compostagem é utilizado como adubo nas praças, jardins da cidade e hortas comunitárias”, revela.

A Secretaria de Infraestrutura possui um número de telefone pelo qual a população pode solicitar a poda e corte de árvores em vias públicas. Os interessados devem ligar para o (87) 3864-9003 e informar o endereço.

Uma equipe da secretaria visitará o local para avaliar a necessidade de realização do serviço. A partir daí, o atendimento será agendado de acordo com o grau de risco que a árvore oferece para os moradores. Os interessados no composto produzido para adubação podem ligar para: (87)3031-8843 ou se dirigir ao endereço: Av. Fernando Farias – 140 – Pedra Linda, ou ainda, enviar e-mail para ong.ecovale@hotmail.com. Nunca é demais lembrar que a erradicação de árvores em vias públicas sem a autorização prévia pela prefeitura é crime e pode ser denunciada pelo número (87) 3861-4382 ou 3866-2779. (foto: Ascom/Secretaria de Infraestrutura/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *