Restaurante Popular do João Paulo II passará por requalificação

por Carlos Britto // 13 de janeiro de 2022 às 09:00

Foto: Marcel Cordeiro/PMJ

O Restaurante Popular do Bairro João Paulo II, em Juazeiro (BA), passará por uma ampla requalificação. A ordem de serviço já foi assinada pela prefeita Suzana Ramos, na última terça-feira (11). O objetivo é oferecer um ambiente adequado para o apoio alimentar e nutricional de pessoas que necessitam de uma refeição de boa qualidade a preço popular, embora no momento pandêmico sejam gratuitas as 700 refeições diárias.

O equipamento do João Paulo II foi encontrado no ano passado com sua estrutura física desgastada e precisando passar por reformas estruturais urgentes. O serviço prevê a recuperação completa da parte estrutural do restaurante, bem como dos locais de acesso e onde fica o pessoal de apoio.

A prefeita Suzana Ramos celebrou a assinatura e destacou a importância desse equipamento, que será reestruturado com recursos próprios no valor de mais de R$ 231 mil. “Vamos deixar esse espaço com a estrutura adequada para atender a população mais necessitada, com uma refeição dentro dos padrões sanitários de higiene, com uma equipe de atendimento humanizada e, o mais importante, com preço acessível. Lembrando que nesse momento de pandemia estamos oferecendo gratuitamente as refeições“, declarou.

Obras

O secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Teobaldo Pedro, comentou sobre o início das obras. “A prefeita, sempre pensando no melhor para a população, elaborou todo o processo e a reforma já deve começar na próxima semana. A expectativa é de que tudo fique pronto nesse primeiro semestre de 2022. Durante a reforma, as refeições serão preparadas no restaurante do Centro e transportadas de carro para o João Paulo II”, frisou.

Além de Suzana e do secretário Teobaldo, estiveram presentes no ato de assinatura da ordem de serviço a engenharia civil da Sedes, Rafaela Gomes; o superintendente administrativo da pasta, Fernando Leonardo da Paz; a superintendente de gestão do Sistema Único de Assistência Social; Laíse Macedo; e o responsável técnico da Executa Engenharia (empresa responsável pela obra), Jairon de Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *