Restaurante Popular de Petrolina fornece mais de 263 mil refeições em 2022 

por Carlos Britto // 31 de dezembro de 2022 às 17:33

Foto: Ayrton Latapiat

Como a alta nos preços dos alimentos e gás de cozinha foram constantes ao longo deste ano, os restaurantes populares se tornaram uma ótima opção para driblar a crise econômica e garantir segurança alimentar e inclusão social. É o exemplo da unidade de Petrolina, que forneceu 263.634 mil refeições este ano. 

O equipamento público, administrado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), fornece diariamente uma média de 1.150 refeições entre almoço e jantar (sopa). 

De acordo com a secretária executiva de Administração, Finanças e Segurança Alimentar da SEDESDH, Rúbia Medeiros, os cardápios são elaborados por uma equipe técnica de nutrição, com o objetivo de oferecer uma alimentação saudável e balanceada. “O nosso Restaurante Popular tem atraído atenção de várias pessoas porque se tornou um modelo de sucesso na segurança alimentar. Um ambiente agradável, alimentação de qualidade e higiene adequada. É isso o que oferecemos diariamente, tudo com recursos próprios, fruto da boa gestão do nosso prefeito Simão Durando” explicou. 

Serviço 

Endereço: Rua Januário Alves, s/nº, Centro. 

Horário de funcionamento: Almoço (das 11h às 13h30)/ Sopa (das 16h às 17h30) 

Valores: almoço (R$ 1,50) e sopa (R$ 0,50) 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.