Responsáveis por saques durante greve da PMPE serão punidos, garante governo do estado

0

reunião saqueadores medidas_640x308O governador João Lyra Neto recebeu, na tarde de segunda-feira (19), o procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon, e o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio), Josias Albuquerque.

Eles entregaram ao governador imagens dos saques realizados nas cidades de Abreu e Lima e Paulista, Região Metropolitana do Recife, durante a greve da Polícia Militar (PM), ocorrida na semana passada, como forma de contribuir com as investigações.

Por meio do secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, o governo do estado garantiu que fará cumprir a lei. “Nós temos por dever de ofício que instaurar inquérito policial para apurar eventuais condutas criminais de quem participou dos saques ou liderou o movimento. Igualmente, estamos tomando medidas do ponto de vista disciplinar, instaurando sindicância”, garantiu o secretário.

Alessandro Carvalho também destacou a continuidade dos esforços do Governo do Estado no restabelecimento da segurança em Pernambuco com o apoio da Força Nacional e Exército, que permanecem no Estado até o dia 29 deste mês. (fonte/foto: SEI-PE)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome