Residentes do HU cobram vacinação e Hospital Universitário responde

por Carlos Britto // 25 de março de 2021 às 14:30

Foto: Ascom HU/divulgação

Estudantes de medicina e residentes que trabalham diretamente com pacientes acometidos da Covid-19 procuraram o Blog em busca de ajuda para entenderem por qual motivo não foram incluídos no grupo prioritário da imunização na cidade. Segundo eles, todos estão sofrendo de pressão por terem que exercer suas funções sem a devida proteção.

Procurado pelo Blog, o Hospital Universitário (HU) afirmou que compreende e se solidariza com o anseio pela vacina, mas reforçou que nesse processo são seguidas todas as recomendações obrigatórias de priorização do Ministério da Saúde.

Confiram a nota na íntegra:

Informamos que foi enviada à Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina a listagem completa com todos os colaboradores, assim como discentes/internos vinculados ao Hospital Universitário. Esses dados são utilizados para elaboração do Plano de Imunização que está sendo coordenado pela SMS e contempla as equipes do HU-Univasf. Nesse processo, são seguidas todas as recomendações obrigatórias de priorização do Ministério da Saúde. 

Reconhecemos a dificuldade conjuntural, considerando o número limitado de doses disponíveis, e reconhecemos também o esforço da secretaria municipal em gerir de forma responsável o processo de distribuição e aplicação desses imunizantes. Um dos frutos desse esforço se reflete no quantitativo de colaboradores vacinados no HU, que já chega a quase 1300. 

Assim como tem ocorrido em todo o Brasil e no mundo, não há disponibilidade imediata de vacina suficiente para imunizar a todos. Sendo assim, a imunização ocorre por etapas, como é de conhecimento comum. Dessa forma, informamos que já foram adotadas todas as medidas necessárias para que haja a vacinação dos discentes, tão logo haja sinalização da secretaria quanto à disponibilidade de vacinas para imunização do referido público. 

Por fim, o HU-Univasf informa que compreende e se solidariza com o anseio pela vacina, que é aguardada por toda a população com muita expectativa. Nesse sentido, o hospital está em contato constante com o município e não medirá esforços para imunizar toda a comunidade hospitalar o mais rápido possível”.

HU/A Direção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários